Unidades Básicas de Saúde de Lebon Régis ganham obras de acessibilidade

O objetivo da Administração é, até o final de 2020, adaptar os espaços públicos de todos os postos às necessidades das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida

A Prefeitura de Lebon Régis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou as obras que preveem acessibilidade nas quatro ESF do município. O objetivo da Administração Municipal é, até o final de 2020, adaptar os espaços públicos de todos os postos às necessidades das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

“Estamos trabalhando para proporcionar conforto, dignidade e qualidade de vida para as pessoas com deficiência que moram em Lebon Régis”, salienta o prefeito Douglas Mello. De acordo com ele, a medida objetiva garantir a inclusão de todos os pacientes que necessitam dos serviços de saúde pública. “São obras importantes e que cumprem com o nosso dever de oferecer serviços de qualidade para a população lebonregense”, destaca.

A reforma começou na ESF do interior e também será feita nas unidades do Centro, do Bairro Núcleo Rio Doce e do Bairro Nossa Senhora de Lourdes. 

A secretária de Saúde, Nádia Maciel, aponta que as ESF serão adequadas de forma gradativa. “Vamos garantir acessibilidade em todos os postos. Serão colocados banheiros adaptados, calçadas com pisos táteis, placas com sinalização e demais serviços de acessibilidade”, finaliza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Daniela Tombini: “Criação pensada nos mínimos detalhes”
Unimed Caçador entrega máscaras e álcool em gel para crianças
Prefeitura entrega ginásio, revitalização de praça e pavimentações, no Figueroa
Centro de Inovação Inova Contestado estabelece contatos internacionais
Prefeitura revitaliza e constrói novas praças nos bairros de Caçador
Portal da FIESC divulga campanhas de combate ao coronavírus
FIESC realiza solenidade alusiva aos 70 anos
Famílias, que vivem em situação crítica, à margem do rio do Peixe, receberão “Aluguel Social”
Estado confirma 8 mil casos e 131 óbitos por Covid-19
Federação das Indústrias (FIESC) completa 70 anos