Unidade Semiliberdade de Caçador realiza dedetização como prevenção a COVID-19

A Unidade conta atualmente com 7 adolescentes socioeducandos e 15 colaboradores, que também estiveram envolvidos na ação

A Associação Esporte Clube Flamengo - Unidade Semiliberdade de Caçador realizou na quinta-feira, 21, o Dia D. Essa é uma data em que foi programada pelo Departamento de Administração Socioeducativo - DEASE, de Santa Catarina, para realizar a dedetização das unidades, como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus. 

 A Unidade Semiliberdade de Caçador conta atualmente com 7 adolescentes socioeducandos. “Estivem envolvidos na ação todos os adolescentes e colaboradores da unidade. Foram utilizados diversos produtos como, água, sabão, álcool líquido e gel, entre outros, para esfregar paredes, piso, calçadas, móveis e veículos de toda a Unidade Socioeducativa e salas da sede”, afirma a coordenadora da Unidade, Denise Lopes.



O Local ainda conta com 15 colaboradores que também estiveram envolvidos na força-tarefa. “Por mais que tenha havido, desde o início da pandemia, o engajamento da maioria dos servidores no combate ao vírus, mantendo uma rotina rigorosa de higienização no ambiente de trabalho, não se pode facilitar dando oportunidade para a sua propagação”, afirma. 

Nesse período de Isolamento social, os socioeducandos não estão saindo da unidade apenas para trabalhado, conforme a liberação do governo. No local, ainda não existe nenhum caso de contaminação ao coronavírus. 



A ação durou 8 horas e para a coordenadora, tal atitude possibilitou o vínculo ainda maior entre os servidores que trabalharam arduamente na tarefa. “Quero parabenizar nossos colaboradores que estiveram juntos nessa causa e não mediram esforços para ajudar. Esse é um período delicado e claro, mesmo com essa ação, sabemos que o cuidado e a higienização continuam, mas acredito que se estivermos juntos conseguiremos enfrentar essa pandemia”, finaliza a coordenadora Denise. 



A Unidade Semiliberdade de Caçador fica localizada na Rua Maria Deomar Costa Neves - da Costa Neves. Telefone: (49) 3567-9940. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos de Caçador prestam homenagem ao Hospital Maicé
Sindicatos Patronais recebem máscaras de dupla proteção
Prefeitura de Calmon recebe doação de máscaras
Governo do Estado confirma 7.016 casos e 121 óbitos por Covid-19
Prefeitura de Lebon Régis antecipa o pagamento a servidores municipais
Núcleo de Comunicação entrega livros para a Biblioteca Municipal
Prefeitura de Calmon atenderá ao público em novo horário
Governo do Estado confirma 6.875 casos e 109 óbitos por Covid-19
Caçador Jeep Clube realizam doações de alimentos
Governo do Estado confirma 6.875 casos e 109 óbitos por Covid-19