Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos

O prêmio simbólico diz respeito aos trabalhos realizados no Projeto Descarte Consciente de Medicamentos, que visa alertar a população sobre o uso racional de remédios e o seu descarte correto

Na manhã da última quinta-feira, dia 7, a equipe do Nasf de Lebon Régis entregou um troféu de campeão de 2019 à Unidade Básica de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Lourdes (Gruta). O prêmio simbólico diz respeito aos trabalhos realizados no Projeto Descarte Consciente de Medicamentos, que visa alertar a população sobre o uso racional de remédios e o seu descarte correto.

De acordo com a farmacêutica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Gerusa David, o descarte adequado do material evita intoxicação. “Garante que os medicamentos que já não têm mais utilidade para o paciente não sejam jogados em vasos, pias e no lixo, poluindo o meio ambiente”.



Ela destaca que o descarte consciente dos medicamentos gera economia aos cofres públicos. “O remédio que ainda estiver dentro do prazo de validade volta para as prateleiras e poderão atender a outros pacientes”.

Todo mês, o Nasf premiou com o troféu cada Unidade Básica de Saúde que recolhia a maior quantidade de medicamento. Em dezembro, foram somados os pontos, e o Posto de Saúde da Gruta conquistou o primeiro lugar.

“Os medicamentos que estiverem fora do prazo de validade ou em desuso devem ser entregues em qualquer UBS ou na Farmácia Municipal”, alerta a enfermeira responsável pela unidade campeã, Andrea Maciel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Rua Tiradentes terá pavimentação
Lebon Régis adquire mais implementos agrícolas
Programa “Livro Solidário” é lançado em Caçador
Horários de carga e descarga tem alterações em Lei
INSS fechado deixa cidadãos sem perícia médica
Celesc retoma atendimento presencial em Caçador
Obras em Macieira seguem em ritmo acelerado