Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos

O prêmio simbólico diz respeito aos trabalhos realizados no Projeto Descarte Consciente de Medicamentos, que visa alertar a população sobre o uso racional de remédios e o seu descarte correto

Na manhã da última quinta-feira, dia 7, a equipe do Nasf de Lebon Régis entregou um troféu de campeão de 2019 à Unidade Básica de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Lourdes (Gruta). O prêmio simbólico diz respeito aos trabalhos realizados no Projeto Descarte Consciente de Medicamentos, que visa alertar a população sobre o uso racional de remédios e o seu descarte correto.

De acordo com a farmacêutica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Gerusa David, o descarte adequado do material evita intoxicação. “Garante que os medicamentos que já não têm mais utilidade para o paciente não sejam jogados em vasos, pias e no lixo, poluindo o meio ambiente”.



Ela destaca que o descarte consciente dos medicamentos gera economia aos cofres públicos. “O remédio que ainda estiver dentro do prazo de validade volta para as prateleiras e poderão atender a outros pacientes”.

Todo mês, o Nasf premiou com o troféu cada Unidade Básica de Saúde que recolhia a maior quantidade de medicamento. Em dezembro, foram somados os pontos, e o Posto de Saúde da Gruta conquistou o primeiro lugar.

“Os medicamentos que estiverem fora do prazo de validade ou em desuso devem ser entregues em qualquer UBS ou na Farmácia Municipal”, alerta a enfermeira responsável pela unidade campeã, Andrea Maciel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Odonto Company: Clínica que oferece tratamentos odontológicos de qualidade e preço acessível
Prefeitura entrega ordem de serviço da 19ª rua do Programa Asfalto nos Bairros
Prefeitura de Lebon Régis define cronograma de pagamento dos servidores
Projeto que ajuda a transformar ideias em negócios prorrogou as inscrições
Catarinenses têm expectativas positivas para 2020, mas mantêm cautela nos investimentos
Rio das Antas cadastrou mais de 60 famílias no Programa de Regularização Fundiária
Incêndio destrói residência na Linha Castelli
Papelaria Paraíso está com promoção de volta às aulas
Prefeitura de Lebon Régis disponibilizará material escolar para todos os alunos da rede municipal
Programa de Parcelamento Incentivado possibilita renegociar dívidas em até 84 vezes