UNIARP recebe o Certificado de Responsabilidade Social 2018

A certificação é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com outras instituições

A Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe recebeu nesta segunda-feira (03), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis o Certificado de Responsabilidade Social 2018. O professor Dr. Anderson Antonio de Mattos Martins recebeu o Certificado no evento.  Desde 2012 a Fundação UNIARP é certificada por suas ações de cunho socioambiental.
A certificação é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em parceria com outras instituições, e objetiva o reconhecimento público de empresas e organizações sem fins lucrativos catarinenses que assumem a responsabilidade social como política de gestão.
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão visando à promoção do bem-estar da sociedade e a preservação ambiental.
A política de Assistência Social da UNIARP é fortalecida a cada ano com atendimentos em diferentes áreas como educação, esporte, saúde, meio ambiente, geração de emprego e renda, entre outras, através das diversas ações realizadas junto à comunidade.
A questão responsabilidade social está sempre presente em todas as atividades, especialmente as que envolvem a essência do ser Universidade: ensino, pesquisa e extensão. As atividades focam também parcerias com outras instituições e organizações que visam os mesmos objetivos: desenvolver a sociedade através da cultura, da educação, da formação cidadã, da solidariedade, da preservação ambiental, da preservação do patrimônio público, do desenvolvimento econômico, da construção do conhecimento, entre outros.
A UNIARP oferece diversas possibilidades de bolsas e benefícios para auxiliar o estudante, durante sua permanência na Universidade. Não são raros também os casos onde os benefícios ajudam pessoas a realizar o sonho da primeira graduação no ensino superior.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sucesso na abertura oficial das feiras de negócios
Milhares de pessoas prestigiam primeiro dia da ExpoCaçador
Conheça alguns cuidados diários com a visão
Linhas de ônibus seguem até o Parque das Araucárias durante a ExpoCaçador
BRK trabalha para normalizar abastecimento de água nos bairros de Caçador
Nova secretária de Assistência Social e Habitação assume o cargo, em Caçador
A força de vontade para voltar a estudar
Debate contra o corte de verbas e a reforma da previdência
Atrações para toda a família na ExpoCaçador
Caçadorense recebe Boina Preta no Quartel General em Curitiba