Uniarp proporciona o acesso ao ensino superior com os cursos EAD

Flexibilidade da modalidade possibilita conciliar a graduação com as outras atividades da rotina

A expansão dos cursos de educação a distância no Brasil é o resultado de uma série de fatores e, entre eles, está a ampliação do acesso para os mais variados perfis de pessoas. Com uma grande extensão territorial e mais de 5500 municípios, os moradores de áreas rurais e de cidades que não possuem uma instituição de ensino superior encontravam obstáculos como a distância e o custo para frequentarem uma graduação.
 
Os cursos EAD eliminaram as barreiras geográficas e permitiram que milhões de brasileiros pudessem realizar o sonho de conquistar um diploma. Referência no Meio Oeste de Santa Catarina, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) possui 14 cursos na modalidade a distância em variadas áreas do conhecimento como Administração, Engenharia de Produção, Nutrição e Pedagogia.
 
O estudante que ingressa no EAD tem acesso a todo o material didático, como as leituras, vídeos e gráficos das aulas teóricas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O contato com os professores e colegas ocorre por meio de webinars. As provas são realizadas presencialmente no campus escolhido na matrícula e são agendadas previamente para que o aluno possa se programar antecipadamente.
 
A Uniarp conta com algumas opções para ingresso em um curso EAD que podem ser conferidos no site https://ead.uniarp.edu.br/. No processo seletivo, é levada em conta a média aritmética das notas de Matemática e Língua Portuguesa durante o 3º ano do Ensino Médio, os selecionados podem ser contemplados com uma bolsa de estudo de 20% de desconto no primeiro semestre. Quem já possui um diploma de nível superior pode ingressar sem fazer vestibular ou qualquer outro processo seletivo e ganhar uma bolsa de 40% de desconto no primeiro semestre.
 
Outra opção é a transferência de outra instituição para a Uniarp, na qual o aluno pode garantir uma bolsa de 45% de desconto no primeiro semestre do curso escolhido. Com a nota obtida no Enem, o candidato também poderá ser contemplado com uma bolsa de 100% de desconto no primeiro semestre.

Graduação EAD da Uniarp
 
A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe é referência em educação superior no meio oeste de Santa Catarina com dois campi em Caçador e Fraiburgo. Com crescimento registrado a cada ano, a Uniarp expandiu suas modalidades de ensino com a opções de curso de graduação a distância, se inserindo num mercado que, de acordo com dados do Mapa do Ensino Superior da Semesp, conta com mais da metade (55%) dos alunos na modalidade.

Nos 14 cursos de graduação a distância, o aluno terá a comodidade de estudar onde e quando quiser com a mesma qualidade da modalidade presencial Uniarp, inclusive com os mesmos professores para uma formação seja completa e de qualidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Abertas inscrições para bolsas do Uniedu
Vereadores indagam atuação da Secretaria de Educação na pandemia
Acadêmicos da Uniarp aplicam consultoria em empresas de Fraiburgo
Biblioteca Vidal Ramos reformula espaços e oferece cursos
Aprovado Plano de Ação para atendimento emergencial na educação
Uniarp oferece desconto e bolsas de estudos nos cursos EAD
Senai amplia oferta de cursos técnicos no ensino a distância
Senai ainda não tem autorização para o retorno de atividades