Temporal causa estragos em Caçador e região

Chuva e ventos fortes no início da tarde destelharam casas, derrubaram árvores e o fornecimento de energia também foi comprometido

Por volta das 14h desta terça-feira (30) o município de Caçador foi atingido por uma forte chuva e ventos que acabaram por destelhar casas e órgãos públicos como a Câmara de Vereadores, além de derrubar árvores em ruas do centro urbano e rodovias, com  comprometimento ainda da energia elétrica para centenas de residências. 

Porta de vidro na Câmara de Vereadores de Caçador - Foto: Divulgação

O que se viu nos primeiros minutos do vendaval, foram árvores caídas, como por exemplo na avenida Sete de Setembro, em frente a Igreja Matriz de Caçador, onde pelo menos um veículo que estava estacionado foi atingido. Uma empresa de Caçador também sofreu danos, com um dos escritórios tendo o telhado arrancado pela força do vento.

A Vinícola Villaggio Grando teve um de seus locais que recebia visitantes destruído pelo temporal. Na Câmara de Vereadores parte do telhado cedeu e portas de vidro foram quebradas. Nas rodovias houve registros de queda de árvores tanto no sentido para Rio das Antas como para o Distrito de Taquara Verde, ocasionando transtornos e lentidão no trânsito. 

De acordo com informações da Prefeitura de Caçador, são centenas de casas destelhadas no município, sendo o local mais afetado o Distrito de Taquara Verde, onde durante a tarde e noite estiveram as equipes da Defesal Civil, Assistência Social e Guarda Municipal prestando apoio às famílias. Levantamentos preliminares dão conta de mais de 100 casas atingidas somente naquele distrito. O alambrado que protege o campo de futebol sintético na comunidade, veio ao chão. Os dados também apontam para várias residências danificadas principalmente nos bairros Martello, Bom Sucesso, Aeroporto, Gioppo e Bello.

Alambrado do campo veio ao chão com a força do vendo em Taquara Verde - Foto: Ascom/Prefeitura


Casas destelhadas no distrito de Taquara Verde - Foto: Ascom/Prefeitura

Pinheiro caído sobre o asfalto entre Caçador e o Distrito de Taquara Verde - Foto: Gisele Schuler

A previsão para esta terça-feira era da passagem de um ciclone pela região Oeste de Santa Catarina. Na parte da manhã cidades como Chapecó, Campos Novos e Concórdia sofreram com os ventos. 

Para esta quarta-feira ainda são esperadas forte rajadas de vendo para outras regiões mais litorâneas, devido ao ciclone estar se deslocando para o mar. A previsão é que na quinta-feira o fenômeno perca força com seu afastamento da costa.

Árvore cai sobre carro no centro da cidade - Foto: Divulgação


Escritório de empresa teve o telhado arrancado - Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Defesa Civil distribui telhas no distrito de Taquara Verde
Uma vida e duas pandemias
Show de Prêmios em prol do Hospital Maicé é relançado
Primeira paciente com Covid-19 em Caçador recebe alta
Bolsonaro vai sobrevoar cidades de Santa Catarina
Veículos, proteção veicular e corretora
Chegue rápido ao seu destino com a DKPOP
Prefeitura de Calmon conserta iluminação e reclama de vandalismo