Sesc realiza edição de verão do Brincando nas Férias em Caçador

O projeto oferece uma programação qualificada para as crianças no período de recesso escolar. As inscrições podem ser realizadas no espaço Relacionamento com Clientes da Unidade do Sesc

O tema “Brincando na Fazenda” norteia a edição de verão do projeto Brincando nas Férias, realizada nas Unidades do Sesc em Santa Catarina, durantes os meses de janeiro e fevereiro. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a tradicional colônia de férias do Sesc oferece atividades lúdicas e educativas para as crianças no período de recesso escolar.
Em cada cidade, há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta. Em Caçador, o evento acontece duas semanas: de 21 a 25 e de 28 a 01. A programação acontece a tarde. As matrículas podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes. 
O universo lúdico do campo, a vida rural, os animais, o plantio de alimentos, e outros aspectos importantes da natureza serão destacados nas atividades desenvolvidas. Desta forma, além de promover a diversão, o projeto contribui para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos dos pequenos. “Nosso compromisso é criar, com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas, trazendo a experiência do cotidiano de quem vive em uma fazenda”, reforça a gerente de Lazer do Sesc, Silvia Simoni.
No cronograma estão brincadeiras, jogos, oficinas, atividades esportivas e recreativas que estimulam o raciocínio lógico e a coordenação motora, além de passeios na natureza. No roteiro de cultura, apresentações artísticas, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona. 
Criado em 1990, o Brincando nas Férias está consolidado como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

CDL promove coleta de lixo eletrônico
Está em vigor estatura menor para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros
Pista cede na Albino Potrich; empresa responsável pela obra vai realizar o conserto
“Se Antigranizo não estivesse funcionando, situação em Caçador seria gravíssima”
Santa Catarina é o segundo estado mais competitivo do Brasil, aponta ranking nacional
Prefeitura mantém melhorias nas estradas do interior de Caçador
Sábado é Dia D do Outubro Rosa e da vacinação contra Sarampo
Junta de Serviço Militar de Macieira realiza entrega de CDI
BRK convida moradores de Caçador para embarcar em uma nave de realidade virtual
Cerca de 4 mil unidades ficam sem energia elétrica em Caçador