Servidores da Prefeitura de Macieira realizarão doação de sangue

Na oportunidade a Secretaria de Educação estará disponibilizando transporte e destaca que a população do município também pode fazer parte desta linda campanha em prol da vida

Fazendo parte da campanha “Empresa Solidária” promovida pelo Hemosc de Santa Catarina, os servidores da Prefeitura de Macieira e demais secretarias decidiram fazer movimento para doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea.

Os servidores estarão participando no dia 26 de agosto deste mutirão de doação. Na oportunidade a Secretaria de Educação estará disponibilizando transporte e destaca que a população do município também pode fazer parte desta linda campanha em prol da vida. Os interessados em doar sangue deverão deixar o nome na recepção da prefeitura até dia 25 de agosto. Uma das coordenadoras desta campanha no município, Larini Grahl, explica que o ônibus sairá as 11h, em frente a Prefeitura e possui 32 vagas.

Larini comenta que grande partes dos servidores irão doar e, portanto informa ao público que neste dia os serviços públicos estarão com demanda reduzida sendo normalizado no dia seguinte e explica que com o claro objetivo de estimular o ato nobre de doar sangue, o inciso IV do artigo 473 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) dispõe que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 12 meses, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada e se aplica também aos servidores conforme Lei Federal nº 1.075, que inclui os servidores públicos e militares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

CDL promove coleta de lixo eletrônico
Está em vigor estatura menor para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros
Pista cede na Albino Potrich; empresa responsável pela obra vai realizar o conserto
“Se Antigranizo não estivesse funcionando, situação em Caçador seria gravíssima”
Santa Catarina é o segundo estado mais competitivo do Brasil, aponta ranking nacional
Prefeitura mantém melhorias nas estradas do interior de Caçador
Sábado é Dia D do Outubro Rosa e da vacinação contra Sarampo
Junta de Serviço Militar de Macieira realiza entrega de CDI
BRK convida moradores de Caçador para embarcar em uma nave de realidade virtual
Cerca de 4 mil unidades ficam sem energia elétrica em Caçador