Servidores da Prefeitura de Macieira realizarão doação de sangue

Na oportunidade a Secretaria de Educação estará disponibilizando transporte e destaca que a população do município também pode fazer parte desta linda campanha em prol da vida

Fazendo parte da campanha “Empresa Solidária” promovida pelo Hemosc de Santa Catarina, os servidores da Prefeitura de Macieira e demais secretarias decidiram fazer movimento para doação de sangue e cadastro de doador de medula óssea.

Os servidores estarão participando no dia 26 de agosto deste mutirão de doação. Na oportunidade a Secretaria de Educação estará disponibilizando transporte e destaca que a população do município também pode fazer parte desta linda campanha em prol da vida. Os interessados em doar sangue deverão deixar o nome na recepção da prefeitura até dia 25 de agosto. Uma das coordenadoras desta campanha no município, Larini Grahl, explica que o ônibus sairá as 11h, em frente a Prefeitura e possui 32 vagas.

Larini comenta que grande partes dos servidores irão doar e, portanto informa ao público que neste dia os serviços públicos estarão com demanda reduzida sendo normalizado no dia seguinte e explica que com o claro objetivo de estimular o ato nobre de doar sangue, o inciso IV do artigo 473 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) dispõe que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 12 meses, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada e se aplica também aos servidores conforme Lei Federal nº 1.075, que inclui os servidores públicos e militares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de Caçador vai construir nova escola, no bairro Nossa Senhora Salete
Associação Esportiva Kindermann comemora 44 anos de fundação
Mirins participam de vivência na APAE
Vara da Família faz mutirão para solucionar casos de pensão alimentícia em Caçador
Vem para o Parque Central: Piquenique Literário será no domingo
Prefeitura de Lebon Régis finaliza recuperação de estrada
Iniciadas obras de revitalização da rua José Boiteux
Lebon Régis realiza Caminhada Ecológica e Cultural
Conselho de Cultura convida a comunidade para reuniões Setoriais
A CIDASC de Caçador será transferida para Videira