Seis detentos deixam o Presídio de Caçador para saída temporária do Dia dos Pais

Entre os detentos soltos, está um integrante da facção criminosa PGC

Detentos do Presídio Regional de Caçador que têm direito ao benefício de saída temporária começaram a deixar o presídio nesta sexta-feira (10) para passar o Dia dos Pais com as famílias. Por decisão da Justiça, presidiários que cumprem pena em regime semiaberto recebem o benefício.
Em Caçador, seis detentos terão o beneficio. Dois trabalham na parte interna da cadeia. Um faz parte da facção criminosa PGC, e o restante são detentos que trabalham fora da unidade. Eles devem retornar ao presídio no dia 16.
O benefício está previsto na Lei de Execução Penal e pode ser concedido a todos os presos que cumpram os registros estabelecidos. "As saídas funcionam como uma preparação e adaptação do preso ao retorno do convívio em sociedade, uma vez que os presos do regime semiaberto estão próximos de ganhar a liberdade", comenta o diretor do Presídio Regional de Caçador, Wilton Lazarotto.
De acordo com a legislação, para obter o benefício o detento precisa apresentar bom comportamento e tempo de cumprimento de pena. Além disso, precisa cumprir as seguintes exigências: voltar para o presídio no dia e horário combinados, não cometer nenhum ato ilícito, não frequentar locais como bares, bailes e festas, permanecer em casa durante a noite.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carro tomba e trânsito fica lento em Caçador
Eclipse total da lua que ocorre em 21 de janeiro será o último até 2021
Sesc realiza edição de verão do Brincando nas Férias em Caçador
Caçadorense irá para o Panamá na Jornada Mundial da Juventude 2019
Oportunidade: abertas as inscrições para agentes temporários da PMSC
Prova do Processo Seletivo da Educação acontece neste domingo, em Caçador
Alencar Mendes assume Prefeitura nas férias do prefeito Saulo Sperotto
Final de semana marcado por temporais e alagamentos em Caçador
O perigo dos raios para a área rural
Grupo A de Educação tem vagas de trabalho em Caçador e região