Secretário de Agricultura apresenta projetos que beneficiarão produtores rurais

Clóvis Schregele, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, para detalhar os três projetos de lei apresentados em Lebon Régis

O secretário de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Meio Ambiente de Lebon Régis, Clóvis Schregele, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, para detalhar os três projetos de lei apresentados e que irão desenvolver o principal setor econômico do município. Ao destacar a importância da implantação das medidas, que foram elaboradas pela atual Administração, Clóvis afirmou que elas beneficiarão os produtores rurais, oferecendo o suporte necessário e aumentando a competitividade.

O primeiro projeto de lei (nº 008/2019) diz respeito à criação de um Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de produtos de origem animal e vegetal. “Esta medida irá regular as atividades, garantindo a inspeção e a fiscalização dos alimentos produzidos em Lebon Régis. Também possibilitará a comercialização com as demais cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp)”, aponta.

O segundo o projeto de lei (nº 009/2019) prevê a implantação de medidas que irão incentivar a produção de leite e o melhoramento genético do rebanho de gado leiteiro do município. O Programa de Inseminação Artificial de Bovinos visa ao desenvolvimento destas atividades, em Lebon Régis.

O terceiro projeto de lei (nº 009/2019) apresentado pelo secretário regulamenta o Programa de Cessão de Equipamentos Agrícolas do Município de Lebon Régis. “Também é essencial, pois irá fixar regras para a utilização dos bens públicos. O nosso objetivo é garantir o desenvolvimento econômico e social do município”, salienta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Secretaria Executiva de Integridade e Governança atuará no combate à corrupção
Governo mantém posição e pretende rever o duodécimo dos poderes
Revisão do eleitorado encerra em seis cidades da região no dia 28 de junho
Secretário de Agricultura apresenta projetos que beneficiarão produtores rurais
Matos Costa pretende aumentar as oportunidades de empregos no município e região
Prefeitura de Lebon Régis inova e adota plataforma eletrônica para tramitação de documentos
Acompanhamento da prefeitura de Matos Costa na Rede Ferroviária
Governo anuncia investimento de R$ 94,7 milhões em bolsas universitárias
Prefeitura de Calmon realiza Audiência Pública
Arrecadação do ICMS sobre bebidas supera 10% de crescimento no quadrimestre