Secretário de Agricultura apresenta projetos que beneficiarão produtores rurais

Clóvis Schregele, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, para detalhar os três projetos de lei apresentados em Lebon Régis

O secretário de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Meio Ambiente de Lebon Régis, Clóvis Schregele, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, para detalhar os três projetos de lei apresentados e que irão desenvolver o principal setor econômico do município. Ao destacar a importância da implantação das medidas, que foram elaboradas pela atual Administração, Clóvis afirmou que elas beneficiarão os produtores rurais, oferecendo o suporte necessário e aumentando a competitividade.

O primeiro projeto de lei (nº 008/2019) diz respeito à criação de um Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de produtos de origem animal e vegetal. “Esta medida irá regular as atividades, garantindo a inspeção e a fiscalização dos alimentos produzidos em Lebon Régis. Também possibilitará a comercialização com as demais cidades da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp)”, aponta.

O segundo o projeto de lei (nº 009/2019) prevê a implantação de medidas que irão incentivar a produção de leite e o melhoramento genético do rebanho de gado leiteiro do município. O Programa de Inseminação Artificial de Bovinos visa ao desenvolvimento destas atividades, em Lebon Régis.

O terceiro projeto de lei (nº 009/2019) apresentado pelo secretário regulamenta o Programa de Cessão de Equipamentos Agrícolas do Município de Lebon Régis. “Também é essencial, pois irá fixar regras para a utilização dos bens públicos. O nosso objetivo é garantir o desenvolvimento econômico e social do município”, salienta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ex-prefeito Beto Comazzetto desfilia-se do partido MDB
Alesc avança em discussões sobre ICMS, mas alta do imposto ainda vigora em SC
Câmara aprova Contas do Prefeito Saulo Sperotto
Prefeitura de Lebon Régis assina contrato de pavimentação em 11 ruas no município
Prefeito Saulo recebe deputada Caroline de Toni e faz pedidos de recursos
Bolsonaro afirma que irá anunciar liberação do FGTS hoje
Macieira recebe novo ônibus Escolar
Prefeitura de Lebon Régis lança segunda etapa do programa asfalto nos bairros
Prefeitura de Macieira disponibiliza Carta de Serviços aos cidadãos
Prefeitura de Macieira realiza primeiro pregão eletrônico