Saúde e Qualidade de vida do trabalhador é tema de palestra gratuita

A palestra será ministrada pelo professor Markus Vinicius Nahas, doutor em Educação Física e criador do Pentáculo do Bem-Estar

A UNIARP, por meio do curso de Educação Física, realiza dia 17 de agosto a palestra: Saúde e Qualidade de vida do trabalhador. O evento conta com apoio da FIESC, SESC e Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3). A palestra será ministrada pelo professor Markus Vinicius Nahas, doutor em Educação Física e criador do Pentáculo do Bem-Estar, que representa os cinco componentes que influenciam na qualidade de vida do indivíduo.
Cada ponta do pentáculo representa um aspecto: atividade física, comportamento preventivo, alimentação saudável, estresse, integração e relacionamento.
Nahas é sócio fundador e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS). Coordenou ainda o projeto de extensão “Vida Ativa”, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que oferece atividades físicas e orientações para uma vida saudável a pessoas de meia idade.
Segundo ele, mesmo sendo um dos atributos mais preciosos, a maioria das pessoas só pensa em manter ou melhorar a saúde, quando ela está ameaçada e os sintomas de doenças são evidentes. “Ainda que a genética, o ambiente e a assistência médica tenham um papel importante em como e quanto se vive, cada vez mais crescem as evidências de que o jeito de viver das pessoas (o estilo de vida) representa o fator diferencial para a saúde e a qualidade de vida no mundo contemporâneo, independentemente da idade ou condição social das pessoas”, salienta.
SERVIÇO: Inscrições gratuitas no site: www.uniarp.edu.br/evento
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Locais de provas já podem ser consultados por estudantes que farão o ENEM 2018
Caçador: Prefeitura realiza mutirão de limpeza do Rio
Prefeitura de Macieira fará confraternização em comemoração ao dia do servidor público
Bombeiros voluntários recebem equipamentos devido a parceria com o governo do Estado
Caçadorenses também foram vítimas da mudança automática de horário
Semana do Livro e da Biblioteca é celebrada no Sesc
Caçador sedia Encontro Regional de Gastronomia
Atiradores participam de acampamento de instrução
Caçador vence Lages por 8 a 3 e está na semifinal da Copa FJU SC
Últimas vagas para o curso de Oratória da Otimiza Cursos