Saúde e Qualidade de vida do trabalhador é tema de palestra gratuita

A palestra será ministrada pelo professor Markus Vinicius Nahas, doutor em Educação Física e criador do Pentáculo do Bem-Estar

A UNIARP, por meio do curso de Educação Física, realiza dia 17 de agosto a palestra: Saúde e Qualidade de vida do trabalhador. O evento conta com apoio da FIESC, SESC e Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF3). A palestra será ministrada pelo professor Markus Vinicius Nahas, doutor em Educação Física e criador do Pentáculo do Bem-Estar, que representa os cinco componentes que influenciam na qualidade de vida do indivíduo.
Cada ponta do pentáculo representa um aspecto: atividade física, comportamento preventivo, alimentação saudável, estresse, integração e relacionamento.
Nahas é sócio fundador e primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS). Coordenou ainda o projeto de extensão “Vida Ativa”, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que oferece atividades físicas e orientações para uma vida saudável a pessoas de meia idade.
Segundo ele, mesmo sendo um dos atributos mais preciosos, a maioria das pessoas só pensa em manter ou melhorar a saúde, quando ela está ameaçada e os sintomas de doenças são evidentes. “Ainda que a genética, o ambiente e a assistência médica tenham um papel importante em como e quanto se vive, cada vez mais crescem as evidências de que o jeito de viver das pessoas (o estilo de vida) representa o fator diferencial para a saúde e a qualidade de vida no mundo contemporâneo, independentemente da idade ou condição social das pessoas”, salienta.
SERVIÇO: Inscrições gratuitas no site: www.uniarp.edu.br/evento
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Todos os detentos que tiveram saída temporária, retornaram ao Presídio de Caçador
Dante Mosconi realiza Feira do Conhecimento
CDL realiza entrega das cestas de Dia dos Pais
Bombeiros Voluntários recebem recursos para compra de nova ambulância
UNIARP abre inscrições para curso de formação em Gastronomia
Acadêmica da UNIARP realiza pesquisa com atletas de alto rendimento
Acadêmico da UNIARP aplica projeto de oratória em escola municipal
Salame é o principal ingrediente do 3º Festival Gastronômico de Caçador
Cotistas do PIS com menos de 60 anos têm até 28 de setembro para sacar
Dia da Família na Escola é comemorado em Caçador