Santa Catarina recebe 27 mil doses da vacina pentavalente

A dose protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria haemophilus influenza tipo b

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), recebeu 27 mil doses da vacina pentavalante do Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 10. A dose protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria haemophilus influenza tipo b (responsável por infecções no nariz e garganta). Desde maio de 2019, o Estado tem recebido quantitativo reduzido de vacinas.

Com o recebimento desta remessa, a Dive começa a distribuição das doses a todos os 295 municípios catarinenses. O Calendário Vacinal de Imunização prevê a aplicação de três doses da pentavalente em bebês: aos dois, quatro e seis meses.
 
Histórico

Até o mês de abril, Santa Catarina recebeu do Ministério da Saúde o número de doses da vacina pentavalente conforme solicitado pelo Estado. Depois disso, nos meses de maio e junho, veio uma cota reduzida em cerca de 50%. Em julho, foi recebido 44% do lote mensal.

Nos meses de agosto e setembro, SC não recebeu doses da pentavalente. No início de outubro, uma remessa com 11 mil doses foi encaminhada ao Estado. No dia 25 de outubro, mais 22 mil doses chegaram e esse tinha sido o último lote até então.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçador tem mais dois pacientes curados da COVID-19
Estado confirma 8.530 casos e 134 óbitos por Covid-19
Estado confirma 7.372 casos e 126 óbitos por Covid-19
Prefeitura de Lebon Régis adquire testes rápidos para COVID-19
Vacinação para professores será realizada nas escolas
Pesquisa sobre Covid-19 inicia em Caçador
Caçador vai receber pesquisa sobre Covid-19
Caçador tem mais dois casos curados da COVID-19
Mais um paciente com Covid-19 recebe alta do hospital Maicé
Pessoas de São Paulo estavam realizando testes rápidos para Covid-19 em Caçador