Rio das Antas oferece cursos de Processamento Artesanal de Carne de Aves

O Curso é totalmente gratuito e está acontecendo nas Dependências do Projeto Saberes

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS e em parceria com o Senar de Videira, estão oferecendo o curso de Processamento Artesanal de Carne de Aves ministrado pelo instrutor Lineu.

O Curso é totalmente gratuito e está acontecendo nas Dependências do Projeto Saberes. As alunas estão aprendendo e aplicando na pratica várias técnicas e métodos de processamento de frango e aproveitamento total da ave.

O objetivo do curso é de proporcionar a inclusão social, e auxiliar na geração de renda das mulheres agricultoras e de quem deseja trabalhar com alimentos, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

Durante a realização do curso as alunas estarão aprendendo a caracterizar o frango, a realizar o processamento da carne de frango, técnicas de produção de embutidos, técnicas de preparo de temperos para marinados, técnicas de desossa de frango para recheio com farofa e mantas para rocamboles, técnicas de produção de hambúrguer e nuggets, iscas de frango e finalização do preparo da carne marinada. Esta é mais uma ação voltada para a qualificar e melhorar vida dos nossos Munícipes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lebon Régis terá mais duas áreas de lazer
Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Problemas antigos de infraestrutura urbana são resolvidos
Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Rua Tiradentes terá pavimentação
Lebon Régis adquire mais implementos agrícolas
Programa “Livro Solidário” é lançado em Caçador