Retroescavadeira fica sem freio e esmaga veículo em Caçador

Por sorte, ninguém estava dentro do veículo no momento do acidente e ninguém se feriu

Uma retroescavadeira acabou esmagando outro veículo após uma falha mecânica, em Caçador. O fato aconteceu no bairro dos Municípios, na tarde desta sexta-feira (8). O veículo Gol, placas de Caçador, estava estacionado na Cecília Maleski, quando o fato aconteceu. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP CLICANDO AQUI

De acordo com as informações, a retroescavadeira é de propriedade da Secretaria de Infraestrutura, da Prefeitura de Caçador. Ela estava prestando serviços de pavimentação asfáltica no local, quando teve uma falha mecânica que ocasionou a perda de freio. O condutor da retroescavadeira perdeu o controle e tombou o veículo em cima do Gol, que estava estacionado.


Por sorte, ninguém estava dentro do carro na hora do acidente. Além do veículo, a retroescavadeira também atingiu o muro de uma residência.
A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
A Prefeitura de Caçador emitiu uma nota oficial com relação ao assunto. Veja a nota na íntegra:

Nota oficial
Acidente com retroescavadeira da Prefeitura de Caçador
Na tarde desta sexta-feira, 8, uma retroescavadeira da Prefeitura de Caçador se envolveu em acidente de trânsito, no bairro dos Municípios. O veículo estava trabalhando em uma obra de pavimentação asfáltica em uma rua íngreme quando houve problema no sistema de freios. 
Quando percebeu o problema, o operador, que tem muitos anos de serviço com máquinas pesadas na Secretaria de Infraestrutura, conseguiu manobrar a retroescavadeira, desviando de outros servidores que atuavam na obra e de uma residência, vindo a atingir um automóvel Gol, que estava estacionado. Ninguém se feriu. 
Prontamente, foram tomadas as medidas cabíveis para o ressarcimento do automóvel, bem como o conserto da retroescavadeira. 
Importante destacar que todas as máquinas e veículos da Prefeitura passam por revisões periódicas. Ressalta-se, no entanto, que trata-se de um acidente, ocorrido devido a problemas no sistema de freios da máquina pesada, algo que pode acontecer com qualquer veículo automotor. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Roubo de cargas: Morre segundo baleado em confronto com a Polícia Civil em Água Doce
Caminhão com três pessoas despenca em penhasco, em Água Doce
Jovem é preso após furtar carro de funerária com corpo dentro e sofrer acidente em SC; VÍDEO
Mulher morre após ser agredida e ter dedos amputados em Curitibanos
Condutor colide em caminhão e foge logo em seguida, na SC-350
Jovem de 22 anos, vítima de acidente de moto, morre em Caçador
Assaltante é morto durante confronto com a Polícia na BR-153, em Água Doce
Mulher fica ferida durante incêndio em Videira, nesta madrugada
Condutor de Amarok suspeito de tentativa de roubo de bebê é encontrado pela Polícia
Homem é preso após violentar sexualmente de crianças em Caçador