Repórter do Jornal Extra vence Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental

Após o primeiro lugar regional, Andrielli competiu com outros nove trabalhos que foram vencedores regionais na mesma categoria no estadual, trazendo para Caçador o segundo lugar

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e a Engie Energia premiaram os vencedores da 11ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental. A premiação contou com cinco categorias e os finalistas de cada região. Na regional de Caçador, a repórter do Jornal Extra e acadêmica do curso de Jornalismo da Uniarp, Andrielli Zambonin ganhou o troféu de primeiro lugar. Competindo com outros nove trabalhos que foram vencedores regionais na mesma categoria, a repórter ainda disputou o título estadual, trazendo para Caçador o segundo lugar.
“receber a premiação de regional é emocionante. Ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido é algo muito importante e isso mostra que os Jornalistas da região de Caçador tem potencial para concorrer de igual para igual com outros grandes veículos do estado. Ganhar o segundo lugar no Estadual me fez sentir que todos podemos conquistar os sonhos que queremos. Teve uma estrutura gigantesca e muito preparo para que conseguíssemos o mérito. O jornal Extra é uma equipe, e a equipe unida é que é a ganhadora deste prêmio”, destaca Andrielli.
Para produzir a matéria, Andrielli entrevistou os pesquisadores da Epagri Caçador, Juracy Lins e Janaina e Janaina Pereira, que contribuíram com as principais informações para o conteúdo da matéria. O pesquisador da Epagri, André Sezerino, contribuiu com além das informações, mas também fotos para a ilustração da matéria. Além disso, o biólogo professora da Uniarp, Halandey Tesser, também contribuiu com informações.
Neste ano, a premiação recebeu 79 inscrições. A iniciativa reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em cinco categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo.
Andrielli concorreu com a matéria “Insetos: a classe dominante do Reino Animal”, publicada no dia 05 de outubro em caderno especial, pelo Jornal Extra. A acadêmica perdeu apenas para o Diário Catarinense de Florianópolis. A matéria foi diagramada pelo designer Anderson Mazzotti com a edição da jornalista editora chefe, Juciele Baldissarelli.


“Um Mestre cumpre seu desafio de socializar conhecimento, quando seus alunos tornam-se melhor do que ele. Assim está sendo comigo, em 2018 longe dos prêmios, mas na plateia vibrando com as conquistas dos meus alunos, ex-alunos, colegas e ex-colegas de trabalho. Neste prêmio dois alunos meus conquistaram boas colocações e isso me deixa orgulhosa”, destacou Juciele, que também é professora no curso de Jornalismo da Uniarp.
Além de Andrielli, o ex-aluno da Uniarp, Endrio Francescon também recebeu o troféu de primeiro lugar no regional, na categoria radiojornalismo.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Crenças da quaresma
UNIARP realiza investimentos em novos laboratórios da área da saúde
Bárbara, do Avaí/Kindermann, é homenageada no JEPs
Colheita da planta macela na Sexta-feira Santa
Mais de 1.500 participantes na 41ª edição do Torneio do Trabalhador
O Moto Grupo Confraria do Asfalto beneficiou crianças com doações de páscoa
Programação da procissão e celebrações em Caçador
Prefeitura realizará ExpoCaçador de 16 a 19 de maio
Prefeitura de Lebon Régis entrega doces para crianças do Serviço de Convivência
Prefeituras de Calmon e Caçador renovam convênio para manutenção de estradas do interior