Repórter do Jornal Extra vence Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental

Após o primeiro lugar regional, Andrielli competiu com outros nove trabalhos que foram vencedores regionais na mesma categoria no estadual, trazendo para Caçador o segundo lugar

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e a Engie Energia premiaram os vencedores da 11ª edição do Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental. A premiação contou com cinco categorias e os finalistas de cada região. Na regional de Caçador, a repórter do Jornal Extra e acadêmica do curso de Jornalismo da Uniarp, Andrielli Zambonin ganhou o troféu de primeiro lugar. Competindo com outros nove trabalhos que foram vencedores regionais na mesma categoria, a repórter ainda disputou o título estadual, trazendo para Caçador o segundo lugar.
“receber a premiação de regional é emocionante. Ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido é algo muito importante e isso mostra que os Jornalistas da região de Caçador tem potencial para concorrer de igual para igual com outros grandes veículos do estado. Ganhar o segundo lugar no Estadual me fez sentir que todos podemos conquistar os sonhos que queremos. Teve uma estrutura gigantesca e muito preparo para que conseguíssemos o mérito. O jornal Extra é uma equipe, e a equipe unida é que é a ganhadora deste prêmio”, destaca Andrielli.
Para produzir a matéria, Andrielli entrevistou os pesquisadores da Epagri Caçador, Juracy Lins e Janaina e Janaina Pereira, que contribuíram com as principais informações para o conteúdo da matéria. O pesquisador da Epagri, André Sezerino, contribuiu com além das informações, mas também fotos para a ilustração da matéria. Além disso, o biólogo professora da Uniarp, Halandey Tesser, também contribuiu com informações.
Neste ano, a premiação recebeu 79 inscrições. A iniciativa reconhece as melhores matérias jornalísticas sobre meio ambiente publicadas na imprensa catarinense em cinco categorias: mídia impressa, telejornalismo, radiojornalismo, internet e fotojornalismo.
Andrielli concorreu com a matéria “Insetos: a classe dominante do Reino Animal”, publicada no dia 05 de outubro em caderno especial, pelo Jornal Extra. A acadêmica perdeu apenas para o Diário Catarinense de Florianópolis. A matéria foi diagramada pelo designer Anderson Mazzotti com a edição da jornalista editora chefe, Juciele Baldissarelli.


“Um Mestre cumpre seu desafio de socializar conhecimento, quando seus alunos tornam-se melhor do que ele. Assim está sendo comigo, em 2018 longe dos prêmios, mas na plateia vibrando com as conquistas dos meus alunos, ex-alunos, colegas e ex-colegas de trabalho. Neste prêmio dois alunos meus conquistaram boas colocações e isso me deixa orgulhosa”, destacou Juciele, que também é professora no curso de Jornalismo da Uniarp.
Além de Andrielli, o ex-aluno da Uniarp, Endrio Francescon também recebeu o troféu de primeiro lugar no regional, na categoria radiojornalismo.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Programa de Acompanhamento Individual e Familiar encerra atividades de 2018 com ótimos resultados
Prefeitura fará ação de orientação contra a proliferação de escorpiões
Festa da Virada terá show com artistas locais, no Parque Central
IFSC oferece 80 vagas pelo Sisu
Pratique beach tennis no Clube de Atividades Físicas do SESI
Gilberto Seleme será homenageado no Paraná
COC Floripa é a melhor opção para o ingresso a Universidade
Panificadora Santelmo inaugura nova filial no bairro dos Municípios
Exposição dos trabalhos do curso de Robótica em Rio das Antas
Programação de Natal de Caçador está recheada de atrações