Projeto itinerante de incentivo de a leitura, cultura e a ciência chega até Caçador

No Largo Caçanjurê, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h uma bancada de livros estará exposta

O projeto itinerante Maktub, que incentiva a leitura a cultura e a ciência, está em Caçador. A Kombi, que funciona como sebo, repleta de livros disponíveis para troca, ficará na cidade até o dia 4 de março. 
No Largo Caçanjurê, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h uma bancada de livros estará exposta. Para participar do projeto é só levar dois livros e trocar por outro. Os gêneros literários são variados. Caso não esteja com os livros, mas tenha interesse nos títulos disponíveis, é possível fazer uma pequena doação que varia de R$ 1 e R$ 15 (depende do exemplar) e levar um para casa.
Neste ano há duas novidades. No Parque Central, de sexta a domingo, a partir das 19h, a Kombi se transformará em um cinema ao ar livre, movido a energia solar. Os filmes, de categoria livre,  serão definidos pelo Sesc de Caçador.
“Quem quiser participar pode levar seu banquinho, uma toalha para ficar confortável para acompanhar o filme”, convida o idealizador do projeto, Cristian Neres. 
Além disso, das 19h até às 22h30 será possível observar a lua e os planetas, através de um telescópio. 
“Estaremos proporcionando novas experiências para a comunidade. De maneira gratuita as pessoas poderão participar do cinema e ver de perto o céu noturno de Caçador. Contamos com o bom tempo para poder ver os nossos astros”, destaca Cristian. 
Cristian é caçadorense e sua Kombi, tem placas da cidade natal. Juntos já rodaram 17 estados brasileiros em quatro anos de projeto.
A realização do evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador, Sesc, Pastelitos, Mundo Mágico, Mina Água, Unifique, Fisk, Patrimonial, Piso Nobre, Martin Pescador, Frinora, Cozigás, Auto Escola Belly, Futurama, Escola Primeiros Passos, Abatti Auto Elétrica, Fama Pneus, Taberna Bar, Animed Veterinária, Armazém da Placa, Panificadora Santelmo, Caseiro Restaurante, Espaço Diva’s, Melhor Rango, Salão Titu’s.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sucesso na abertura oficial das feiras de negócios
Milhares de pessoas prestigiam primeiro dia da ExpoCaçador
Conheça alguns cuidados diários com a visão
Linhas de ônibus seguem até o Parque das Araucárias durante a ExpoCaçador
BRK trabalha para normalizar abastecimento de água nos bairros de Caçador
Nova secretária de Assistência Social e Habitação assume o cargo, em Caçador
A força de vontade para voltar a estudar
Debate contra o corte de verbas e a reforma da previdência
Atrações para toda a família na ExpoCaçador
Caçadorense recebe Boina Preta no Quartel General em Curitiba