Programa Registro de Imóveis Itinerante chega ao município de Rio das Antas

O programa visa oferecer orientação à comunidade em geral, levando esclarecimentos e tirando dúvidas dos usuários dos serviços de registros públicos que moram distante

Por iniciativa do oficial de Registro de Imóveis de Caçador, Renato Martins Silva, criador do programa pioneiro no Brasil, o “Registro de Imóveis Itinerante” foi apresentado ao município de Rio das Antas. O programa visa oferecer orientação à comunidade em geral, levando esclarecimentos e tirando dúvidas dos usuários dos serviços de registros públicos que moram distante da sede da serventia. 

Na oportunidade o oficial esteve falando sobre temas como usucapião, retificações de registro, Regularização Fundiária, regularizações de obras, inventários, além de outros temas. O encontro do registrador de imóveis com a comunidade ocorreu no dia 8 de novembro, no salão da Câmara de Vereadores, e também na sede da Prefeitura Municipal, oportunidade em que participou de reuniões com os servidores públicos municipais para a resolução de toda ordem de dúvidas. 

O programa visitará, uma vez por semestre, todos os municípios que compõem a Comarca de Caçador. A próxima etapa do programa ocorrerá no próprio município de Caçador, com data e local a serem definidos em breve, e serão convidadas todas as entidades de classe, além da sociedade civil em geral. Aproximar para esclarecer, esse o lema do Registro de Imóveis de Caçador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Defesa Civil distribui telhas no distrito de Taquara Verde
Uma vida e duas pandemias
Show de Prêmios em prol do Hospital Maicé é relançado
Primeira paciente com Covid-19 em Caçador recebe alta
Bolsonaro vai sobrevoar cidades de Santa Catarina
Chegue rápido ao seu destino com a DKPOP
Veículos, proteção veicular e corretora
Prefeitura de Calmon conserta iluminação e reclama de vandalismo