Programa Registro de Imóveis Itinerante chega ao município de Rio das Antas

O programa visa oferecer orientação à comunidade em geral, levando esclarecimentos e tirando dúvidas dos usuários dos serviços de registros públicos que moram distante

Por iniciativa do oficial de Registro de Imóveis de Caçador, Renato Martins Silva, criador do programa pioneiro no Brasil, o “Registro de Imóveis Itinerante” foi apresentado ao município de Rio das Antas. O programa visa oferecer orientação à comunidade em geral, levando esclarecimentos e tirando dúvidas dos usuários dos serviços de registros públicos que moram distante da sede da serventia. 

Na oportunidade o oficial esteve falando sobre temas como usucapião, retificações de registro, Regularização Fundiária, regularizações de obras, inventários, além de outros temas. O encontro do registrador de imóveis com a comunidade ocorreu no dia 8 de novembro, no salão da Câmara de Vereadores, e também na sede da Prefeitura Municipal, oportunidade em que participou de reuniões com os servidores públicos municipais para a resolução de toda ordem de dúvidas. 

O programa visitará, uma vez por semestre, todos os municípios que compõem a Comarca de Caçador. A próxima etapa do programa ocorrerá no próprio município de Caçador, com data e local a serem definidos em breve, e serão convidadas todas as entidades de classe, além da sociedade civil em geral. Aproximar para esclarecer, esse o lema do Registro de Imóveis de Caçador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura, Associação Maria Rosa e empresas inauguram nova Casa Lar das Mulheres
Estudante Caçadorense busca sonho de participar da Conferência Internacional de Direito
Leilão de terrenos da Prefeitura de Caçador acontece no dia 18
Grupo dos Especiais em Calmon realiza encerramento de atividades
Deputado Minotto trabalha para manter R$ 200 milhões em bolsas
Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos
Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto
Ministério da Cidadania e AMIMU apresentam a 16ª edição da Cantata de Natal no domingo
Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação
MPF pede à Justiça que ANP libere postos para comprar etanol diretamente das usinas