Professora de Caçador desenvolve projeto “Escola com Pais” durante mestrado

Os trabalhos iniciaram nas turmas de Educação Infantil, em 2018, na escola EMEB Esperança

A professora da rede municipal de ensino de Caçador, Elisamara Gaspar da Silva, desenvolveu o projeto “Escola com Pais”. A iniciativa surgiu através de se notar a necessidade de aproximar a família ao cotidiano escolar. 
Os trabalhos iniciaram nas turmas de Educação Infantil, em 2018, na escola EMEB Esperança. Pais, professores, coordenadoras da Secretaria de Educação e gestores participaram de uma palestra sobre a importância de um contato mais frequente entre as instituições. Sobre limites e o protagonismo da criança e direitos infantis.
“O Projeto Escola com Pais foi devidamente implantado no Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal de Educação Básica Esperança e espera-se que sirva como inspiração para outras escolas, e que a tão sonhada parceria entre família e escola seja efetivada”, destaca a mestranda Elisamara.
O projeto está vinculado ao programa de Mestrado Profissional em Educação Básica, da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe- UNIARP, que em parceria com a Prefeitura de Caçador oferece bolsa de estudo de 50% no valor total da mensalidade.
“Momentos como esses são importantes para aproximar a família da escola vivenciando momentos de reflexão e compartilhando experiências”, enfatiza a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sucesso na abertura oficial das feiras de negócios
Milhares de pessoas prestigiam primeiro dia da ExpoCaçador
Conheça alguns cuidados diários com a visão
Linhas de ônibus seguem até o Parque das Araucárias durante a ExpoCaçador
BRK trabalha para normalizar abastecimento de água nos bairros de Caçador
Nova secretária de Assistência Social e Habitação assume o cargo, em Caçador
A força de vontade para voltar a estudar
Debate contra o corte de verbas e a reforma da previdência
Atrações para toda a família na ExpoCaçador
Caçadorense recebe Boina Preta no Quartel General em Curitiba