Professora de Caçador desenvolve projeto “Escola com Pais” durante mestrado

Os trabalhos iniciaram nas turmas de Educação Infantil, em 2018, na escola EMEB Esperança

A professora da rede municipal de ensino de Caçador, Elisamara Gaspar da Silva, desenvolveu o projeto “Escola com Pais”. A iniciativa surgiu através de se notar a necessidade de aproximar a família ao cotidiano escolar. 
Os trabalhos iniciaram nas turmas de Educação Infantil, em 2018, na escola EMEB Esperança. Pais, professores, coordenadoras da Secretaria de Educação e gestores participaram de uma palestra sobre a importância de um contato mais frequente entre as instituições. Sobre limites e o protagonismo da criança e direitos infantis.
“O Projeto Escola com Pais foi devidamente implantado no Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal de Educação Básica Esperança e espera-se que sirva como inspiração para outras escolas, e que a tão sonhada parceria entre família e escola seja efetivada”, destaca a mestranda Elisamara.
O projeto está vinculado ao programa de Mestrado Profissional em Educação Básica, da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe- UNIARP, que em parceria com a Prefeitura de Caçador oferece bolsa de estudo de 50% no valor total da mensalidade.
“Momentos como esses são importantes para aproximar a família da escola vivenciando momentos de reflexão e compartilhando experiências”, enfatiza a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Programa de Acompanhamento Individual e Familiar encerra atividades de 2018 com ótimos resultados
Prefeitura fará ação de orientação contra a proliferação de escorpiões
Festa da Virada terá show com artistas locais, no Parque Central
IFSC oferece 80 vagas pelo Sisu
Pratique beach tennis no Clube de Atividades Físicas do SESI
Gilberto Seleme será homenageado no Paraná
COC Floripa é a melhor opção para o ingresso a Universidade
Panificadora Santelmo inaugura nova filial no bairro dos Municípios
Exposição dos trabalhos do curso de Robótica em Rio das Antas
Programação de Natal de Caçador está recheada de atrações