Proerd forma mais de 600 alunos em Caçador

Solenidade de formatura foi realizada na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Sesi, em Caçador

Na noite desta quinta-feira (6), mais de 600 alunos formaram-se no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), em Caçador. A solenidade foi realizada no ginásio do Sesi com a presença de diversas autoridades.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Caçador, Renato Leandro de Medeiros, destacou que o Proerd é o responsável por conscientizar os alunos a seguirem o caminho do bem. “Todas as vezes que concluímos um semestre do Proerd temos a alegria de ver esse ginásio lotado de pais emocionados e alunos. Por meio deste programa é que estamos conseguido manter as crianças fora da violência, e através de outros programas estamos tentando melhorar o Brasil. A Polícia Militar é uma das poucas instituições que está em todos os municípios cumprindo com a sua tarefa”, disse o comandante Medeiros.


Ao todo, se formaram 608 de 24 turmas das redes municipal, estadual e particular de ensino. Na cerimônia, os estudantes fizeram o juramento dizendo não às drogas e à violência e receberam o certificado de conclusão do curso.
O 2º sargento Deon, um dos instrutores do Proerd, comenta que o momento pé de emoção para os alunos e familiares. “É uma emoção impar para nós, policiais militares, formar tantas crianças que compõe a rede de ensino pública e privada de Caçador, explicando as lições do Proerd. É um momento único para todos, temos a casa cheia e para nós é um orgulho prestar esse serviço único para as crianças. É gratificante ensinar a eles o bem-estar, saúde, suas escolhas, serem responsáveis e saberem o que irão escolher. O Proerd é um momento inesquecível na vida de cada um”, destacou Deon.


No evento, também foram premiados os alunos que se destacaram no concurso de redação. Este ano houve outra forma de valorização do estudante. Foram escolhidos os três alunos destaques de cada turma, que receberam o mascotinho do Proerd, também foram escolhidos os primeiros de cada escola, que receberam além do mascotinhos, também um certificado, e a professora responsável por cada 1º lugar também foi premiada. Os alunos autores das três melhores redações dentre as mais de 600 inscritas, foram premiados com uma bicicleta cada um.
 
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sucesso na abertura oficial das feiras de negócios
Milhares de pessoas prestigiam primeiro dia da ExpoCaçador
Conheça alguns cuidados diários com a visão
Linhas de ônibus seguem até o Parque das Araucárias durante a ExpoCaçador
BRK trabalha para normalizar abastecimento de água nos bairros de Caçador
Nova secretária de Assistência Social e Habitação assume o cargo, em Caçador
A força de vontade para voltar a estudar
Debate contra o corte de verbas e a reforma da previdência
Atrações para toda a família na ExpoCaçador
Caçadorense recebe Boina Preta no Quartel General em Curitiba