Prefeitura lança projeto de basquete que envolve toda a comunidade

O objetivo do projeto é popularizar a modalidade no município, assim como agir como um projeto social e de formação de atletas

A Prefeitura de Caçador lançou um projeto de basquete de rua, que engloba tanto crianças das escolas do município, quanto a comunidade em geral. Neste ano, o projeto se estende por todo o período de férias, com encontros no Parque Central e em ginásios cedidos por algumas escolas.
O objetivo do projeto é popularizar a modalidade no município, assim como agir como um projeto social e de formação de atletas. “O basquete ainda não é muito praticado. Com esse projeto, queremos trazer mais que um entretimento, mas uma prática esportiva capaz de formar atletas preparados para, a partir do ano que vem, participarmos de competições de federações de basquete”, explica o professor Emanuel Pinheiro, que já fez parte da base da Seleção Brasileira de Basquete. 
As aulas nas escolas Pierina e Dotti iniciam no dia 11 de dezembro. Serão todas as terças e quintas, das 17h às 19h. No Irmão Leo, o horário ainda não está definido, mas, poderão participar jovens de até 19 anos. “Nossa meta é que no ano que vem, possamos implantar o projeto em todas as escolas, no contraturno escolar”, afirma Emanuel.
No Parque Central, os encontros já acontecem todos os dias, a partir das 18h30. “Qualquer um pode chegar e jogar com a gente. Não é uma aula, no parque nós jogamos juntos, e nessa brincadeira, eu passo algumas orientações”, comenta o professor.
A partir do projeto Parque Ativo, no dia 2 de dezembro, à partir das 15h30, acontecerá um evento voltado ao basquete de rua, com competições de arremesso e habilidade, batalha de rima, skatistas e atletas consagrados do cenário estadual. “Convidamos a todos para que venham conhecer o basquete de rua e participar com a gente. Será uma experiência diferente e, com certeza, muito divertida”, finaliza Emanuel.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo concede bolas, que ficam à disposição da comunidade na guarita do Parque Central, e podem ser emprestadas com apenas um documento de identificação. Mais informações sobre o projeto pelo fone 3666 2424.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Programa de Acompanhamento Individual e Familiar encerra atividades de 2018 com ótimos resultados
Prefeitura fará ação de orientação contra a proliferação de escorpiões
Festa da Virada terá show com artistas locais, no Parque Central
IFSC oferece 80 vagas pelo Sisu
Pratique beach tennis no Clube de Atividades Físicas do SESI
Gilberto Seleme será homenageado no Paraná
COC Floripa é a melhor opção para o ingresso a Universidade
Panificadora Santelmo inaugura nova filial no bairro dos Municípios
Exposição dos trabalhos do curso de Robótica em Rio das Antas
Programação de Natal de Caçador está recheada de atrações