Prefeitura lança projeto de basquete que envolve toda a comunidade

O objetivo do projeto é popularizar a modalidade no município, assim como agir como um projeto social e de formação de atletas

A Prefeitura de Caçador lançou um projeto de basquete de rua, que engloba tanto crianças das escolas do município, quanto a comunidade em geral. Neste ano, o projeto se estende por todo o período de férias, com encontros no Parque Central e em ginásios cedidos por algumas escolas.
O objetivo do projeto é popularizar a modalidade no município, assim como agir como um projeto social e de formação de atletas. “O basquete ainda não é muito praticado. Com esse projeto, queremos trazer mais que um entretimento, mas uma prática esportiva capaz de formar atletas preparados para, a partir do ano que vem, participarmos de competições de federações de basquete”, explica o professor Emanuel Pinheiro, que já fez parte da base da Seleção Brasileira de Basquete. 
As aulas nas escolas Pierina e Dotti iniciam no dia 11 de dezembro. Serão todas as terças e quintas, das 17h às 19h. No Irmão Leo, o horário ainda não está definido, mas, poderão participar jovens de até 19 anos. “Nossa meta é que no ano que vem, possamos implantar o projeto em todas as escolas, no contraturno escolar”, afirma Emanuel.
No Parque Central, os encontros já acontecem todos os dias, a partir das 18h30. “Qualquer um pode chegar e jogar com a gente. Não é uma aula, no parque nós jogamos juntos, e nessa brincadeira, eu passo algumas orientações”, comenta o professor.
A partir do projeto Parque Ativo, no dia 2 de dezembro, à partir das 15h30, acontecerá um evento voltado ao basquete de rua, com competições de arremesso e habilidade, batalha de rima, skatistas e atletas consagrados do cenário estadual. “Convidamos a todos para que venham conhecer o basquete de rua e participar com a gente. Será uma experiência diferente e, com certeza, muito divertida”, finaliza Emanuel.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo concede bolas, que ficam à disposição da comunidade na guarita do Parque Central, e podem ser emprestadas com apenas um documento de identificação. Mais informações sobre o projeto pelo fone 3666 2424.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorense recebe carta de agradecimento da Rainha Elizabeth
SESI lança campanha para imunizar 300 mil trabalhadores contra a gripe
Postos de combustível de Caçador são fiscalizados em operação conjunta
Prefeitura vai instalar novas salas de aula para mais de 400 alunos
Curso de Pedagogia com inscrições abertas na UNIARP
Assistência Social, em parceria com o Cesmar, lança campanha “Defenda-se”
Hospital Maicé completa 40 anos
Bombeiros de Caçador comemoram 48 anos de trabalho voluntário
Vakinha Online busca recursos para o construção do novo Lar de Idosos em Caçador
LBV entrega 50 kits pedagógicos para crianças e adolescentes de Calmon