Prefeitura deve receber recursos para construção de postos de Saúde e ampliação de escola

A expectativa é de que estes recursos sejam liberados no segundo semestre, pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Caçador deve receber, ainda em 2019, recursos de emendas impositivas no valor de R$ 1.445.000,00, do deputado Valdir Cobalchini, para a construção de dois novos postos de Saúde e ampliação da escola do Castelhano. 
A expectativa é de que estes recursos sejam liberados no segundo semestre, pelo Governo do Estado. Entretanto, os processos licitatórios serão abertos pela Prefeitura e as construções vão acontecer com recursos próprios para que sejam concluídas o quanto antes. 
“Vamos realizar estas construções com um modelo diferenciado, através de salas modulares termoacústicas, que são mais baratas, de alta qualidade e ficam prontas em 60 dias. Vamos continuar investindo na saúde para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto. 
Já com relação às melhorias na escola do Castelhano, as obras receberão R$ 220 mil de emenda, além de recursos de uma empresa privada, de Caçador. “Vamos fazer uma grande ampliação naquele local e ter uma escola em tempo integral”, completou Saulo. 
Cobalchini salientou que, como estas emendas são impositivas, devem ser pagas ainda em 2019. “Estamos aguardando que o governador nos atenda o quanto antes para que seja possível darmos novamente a nossa contribuição para melhoria da Saúde e Educação de Caçador”, completou. 
 
 

Casa em Florianópolis
Na conversa, que contou com a presença de vereadores de Caçador e assessores, foi feito o pedido para que seja disponibilizada uma casa de apoio, em Florianópolis, para os pacientes que vão realizar consultas e exames. “A Prefeitura será parceria desta iniciativa, claro, que se estiver dentro da Lei. Por isso, solicito para que a Câmara verifique a possibilidade jurídica e econômica. Se estiver tudo de acordo, vamos colocar em prática, para que as pessoas que vão a Florianópolis tenham mais conforto e segurança”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorense recebe carta de agradecimento da Rainha Elizabeth
SESI lança campanha para imunizar 300 mil trabalhadores contra a gripe
Postos de combustível de Caçador são fiscalizados em operação conjunta
Prefeitura vai instalar novas salas de aula para mais de 400 alunos
Curso de Pedagogia com inscrições abertas na UNIARP
Assistência Social, em parceria com o Cesmar, lança campanha “Defenda-se”
Hospital Maicé completa 40 anos
Bombeiros de Caçador comemoram 48 anos de trabalho voluntário
Vakinha Online busca recursos para o construção do novo Lar de Idosos em Caçador
LBV entrega 50 kits pedagógicos para crianças e adolescentes de Calmon