Prefeitura de Caçador vai construir nova escola, no bairro Nossa Senhora Salete

Os investimentos projetados para a obra chegam a R$ 1,2 milhão

A Prefeitura de Caçador vai construir uma nova escola, no bairro Nossa Senhora Salete. Os investimentos projetados para a obra chegam a R$ 1,2 milhão. 

A construção será realizada próximo da nova creche do bairro, que foi inaugurada em 2018. A previsão, da Secretaria de Educação, é que sejam abertas mais de 300 vagas para os alunos, ante as 126 hoje existentes na escola atual. 

“Teremos 10 turmas, de 1º ao 5º ano, e 4, de educação infantil, sendo que hoje temos 3 turmas, além da cozinha, banheiros, quadra esportiva. A estrutura terá o dobro do tamanho da atual”, completou a secretária Josete Estrowispy. 

Já para atender os bairros Sorgatto e Figueroa, a Prefeitura irá construir uma nova creche naquela região da cidade. Além desta nova creche, na do Alto Bonito foram construídas 3 novas salas, abrindo mais vagas para a Educação Infantil para aquele bairro. 

Mais investimentos em Educação

Até agora, a Prefeitura já realizou melhorias nas escolas Alto Bonito, Castelhano, Irmão Venâncio, Morada do Sol, Ulysses Guimarães, Vereda dos Trevos, Rodolfo Nickel e Walsin Nunes Garcia e Henrique Julio Berger. Todas estas já tiveram a troca do telhado finalizada. Em breve, é a vez da escola Tabajara. 

Além destas obras, várias outras estão sendo realizadas em todas as escolas, como a construção de passeios, revisão da parte elétrica, pintura, construção de muros e troca das calhas.  

Em breve, as quadras de todas as escolas serão fechadas, proporcionando mais segurança e conforto para os alunos praticarem esportes. 

A construção de novas salas de aula, para mais de 440 novos alunos, desde a educação infantil até o ensino fundamental, também faz parte das melhorias para a Educação de Caçador. 

Já foram inauguradas as salas nas escolas Maria Luiza Barbosa e Ulysses Guimarães. Além destas, estão em construção as salas nas escolas Pierina, Padre José Chamot, Alcides Tombini e Vereda dos Trevos. 

Recentemente, a Prefeitura entregou ainda a ordem de serviço para a finalização das obras na escola Esperança, no bairro Martello, para a construtora ESSE.  Apesar de terem sido inauguradas em 2016, as ampliações da escola não haviam sido concluídas.

Além disso, diretores de escolas receberam o Cartão Escolar Municipal (CEM). Com ele, todas as escolas terão recursos mensais para realizar pequenos reparos e melhorias, agilizando assim a resolução destes problemas diários enfrentados em cada um dos prédios públicos.

“São obras e ações que estamos realizando para dar mais conforto para nossas crianças e servidores da Educação. Tudo isso é visando melhorar a qualidade de vida dos caçadorenses”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Unidades Básicas de Saúde de Lebon Régis ganham obras de acessibilidade
A BPW de Caçador realiza a 3º Edição do Desfile de Moda
Confira onde votar para escolha dos novos conselheiros tutelares de Caçador
Operação Mata Atlântica em Pé deflagra terceira edição com participação de 17 estados
Caçador sedia etapa microrregional do Dança Catarina
Avaí Kindermann é eliminado nos pênaltis mas sai de cabeça erguida
Access Consciouness a favor da vida em Caçador
Atletas da UNIARP são homenageados
O mel de Santa Catarina é considerado o melhor do mundo
Acontece em Caçador o Cinema Solidário