Prefeitura de Caçador e SENAC fecham parceria de cursos

Os alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de Ensino foram os comtemplados

A Prefeitura de Caçador e a Faculdade Senac fecharam uma parceria de cursos, que contemplam os alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de Ensino. As atividades acontecem no contraturno escolar e visam desenvolver o talento pessoal e ampliar as possibilidades profissionais, de uma forma criativa e educacional. 

A primeira turma do projeto conta com 31 estudantes matriculados. As aulas acontecerão duas vezes por semana e o curso terá a duração de seis meses. 

“É uma capacitação técnica e pessoal para estes jovens. Para nós, é muito gratificante viabilizar esta oportunidade para estes alunos. Saindo deste curso, todos estarão muito mais preparados para o mercado de trabalho”, destaca a secretária de Educação, Josete Estrowispy. 

A Prefeitura já mantém uma parceria semelhante com o SENAI, também para cursos no contraturno. “A Administração Municipal preza pela qualidade no ensino, seja no ensino regular, que é a nossa obrigação, seja nestas atividades do contraturno, extrapolando aquilo que seria a nossa simples atribuição. Superar aquilo que se espera sempre vai trazer um ganho, um benefício. Isso é válido tanto para as iniciativas da Administração, quanto para a vida destes alunos, que, com estas novas oportunidades podem transformar em diferenciais para suas vidas”, afirma o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

O diretor do SENAC, Marcio Pires de Camargo, enfatizou a parceria com a Prefeitura. “Nosso objetivo é despertar o interesse e as oportunidades para o mercado de trabalho. Estes alunos terão mais maturidade para os ensinos Médio e Superior e para uma futura carreira profissional”, acrescentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Case sobre Educação Corporativa
GIES da UNIARP participa de Simpósio Internacional
Acadêmicos da Uniarp praticam técnicas de levantamento de fauna
Regional da FIESC participa da Feira de Aprendizagem Profissional
Acadêmico e atleta da Uniarp, é campeão da 1° Copa Dragões do Vale do Iguaçu de Taekwondo
Prefeitura de Caçador e SENAC fecham parceria de cursos
Alunos do curso de Administração da Uniarp visitam a Frameport
Nova creche, no Rancho Fundo, abre 68 vagas
Uniarp realiza 1º Ciclo de Estudos Intercursos, em Fraiburgo
Inaugurado o Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniarp, em Fraiburgo