Prefeitura de Caçador e SENAC fecham parceria de cursos

Os alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de Ensino foram os comtemplados

A Prefeitura de Caçador e a Faculdade Senac fecharam uma parceria de cursos, que contemplam os alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de Ensino. As atividades acontecem no contraturno escolar e visam desenvolver o talento pessoal e ampliar as possibilidades profissionais, de uma forma criativa e educacional. 

A primeira turma do projeto conta com 31 estudantes matriculados. As aulas acontecerão duas vezes por semana e o curso terá a duração de seis meses. 

“É uma capacitação técnica e pessoal para estes jovens. Para nós, é muito gratificante viabilizar esta oportunidade para estes alunos. Saindo deste curso, todos estarão muito mais preparados para o mercado de trabalho”, destaca a secretária de Educação, Josete Estrowispy. 

A Prefeitura já mantém uma parceria semelhante com o SENAI, também para cursos no contraturno. “A Administração Municipal preza pela qualidade no ensino, seja no ensino regular, que é a nossa obrigação, seja nestas atividades do contraturno, extrapolando aquilo que seria a nossa simples atribuição. Superar aquilo que se espera sempre vai trazer um ganho, um benefício. Isso é válido tanto para as iniciativas da Administração, quanto para a vida destes alunos, que, com estas novas oportunidades podem transformar em diferenciais para suas vidas”, afirma o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

O diretor do SENAC, Marcio Pires de Camargo, enfatizou a parceria com a Prefeitura. “Nosso objetivo é despertar o interesse e as oportunidades para o mercado de trabalho. Estes alunos terão mais maturidade para os ensinos Médio e Superior e para uma futura carreira profissional”, acrescentou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carteira estudantil digital começará a ser emitida em 90 dias
Mestrandos da UNIARP participam de Simpósio de Ensino, Linguagens e Tecnologias
Nova creche será construída, no bairro Bom Jesus, em Caçador
Mestrandos da UNIARP fazem imersão técnica na cadeia produtiva da uva e vinho
Perfumaria é tema de palestra na UNIARP
Gestora aposta no senso de pertencimento para transformar a escola
Calmon realiza comemoração ao dia do estudante
Lebon Régis forma 240 alunos no proerd
Prefeitura inaugura novas salas de aula em Caçador
UNIARP realiza primeira formatura da Educação a Distância