Prefeitura de Caçador disponibiliza doses extras da vacina contra a Gripe

A Prefeitura de Caçador disponibiliza doses extras da vacina contra a Gripe H1N1 destinadas para alguns grupos dos quais não foi atingida a meta do Ministério da Saúde. A vacina foi oferecida inicialmente pelo Ministério da Saúde para os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, entre outros.
 
Entretanto, foram imunizados 82% destas pessoas, sendo que alguns grupos tiveram uma média ainda menor. “Agora, com o final da campanha, como temos uma certa quantidade de vacinas que sobraram, pedimos para que as mães, que têm filhos de 6 meses a 6 anos, e que não fizeram a segunda dose, e também para as gestantes e as mulheres que tiveram seus filhos recentemente, para que procurem as Unidades de Saúde, com o cartão de vacinação”, salientou a enfermeira Paula Xavier, da Vigilância Epidemiológica.
 
Paula lembrou ainda que esta vacina não protege contra o Coronavírus. “Mas, ela auxilia as equipes de Saúde no descarte dos casos suspeitos”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19
Coronavírus: Caçador tem estabilização no número de confirmados, durante o fim de semana
UTI com 80% de ocupação em Caçador
Vigilância Sanitária flagra descarte irregular de resíduos de saúde
Leitos de UTI para Covid-19 seguem com 90% de ocupação
Caçadorense morre de Covid-19 em Joinville
Mais um caçadorense morre vítima da Covid-19