Poupar para o Futuro conscientiza alunos da escola Adventista

O Projeto é da Cooperativa Sicoob. A parceria foi firmada em março deste ano

Uma parceria entre a escola Adventista e o banco Sicoob tem conscientizado crianças sobre a importância de economizar. O projeto “Poupar Para o Futuro” iniciou em março deste ano e atinge crianças do ensino infantil até 5º ano. O trabalho é focado em temas relacionados a educação financeira, visando o espirito cooperativista juntamente com a sustentabilidade, proporcionando aos alunos o desenvolvimento de hábitos conscientes.

As responsáveis pelo projeto, Ana Lídia Pereira, e Cintia Prigol, e Gesiane Carminatti, destacam que o trabalho está se mostrando positivo. “Temos uma boa receptividade das crianças e de seus pais. Para o próximo ano o Sicoob Caçador pretende ampliar a extensão do projeto para outras escolas”, afimam.


A diretora da escola Adventista, Ebi Lima, comenta a importância do projeto para as crianças. “Desde o inicio do ano estamos tendo essa parceria. E o Sicoob traz várias novidades para as crianças fazendo com que eles aprendam através de materiais lúdicos, além de ensinarem formas de poupar. Eles trazem filmes, plantam árvores, fizeram a árvore dos sonhos onde as crianças colocavam o que queriam para o futuro e o que teriam que fazer para conquistar. Isso é muito bom, pois, as crianças já estão tendo noção de que para conquistar algo é preciso poupar”, destaca a diretora.

A mãe da pequena Amanda Pereira de seis anos, Andreza Pereira, comenta sobrea empolgação da filha. “Ela chegou em casa ainda mais animada em economizar. Ela já faz a poupancinha dela e achamos interessante a ideia que o Sicoob propôs de abrir uma conta poupança para a nossa filha para que ela se animasse ainda mais. É um incentivo para a Amanda que já tem noção de que precisa guardar o dinheirinho dela”, enfatizou a mãe.



Já, a mãe do pequeno Breno Dalponte, de 10 anos, Kelly Granemann, comenta a importância de tão pequeno o filho já pensa no futuro. “Ele chegou em casa animado dizendo que quanto mais ele guardasse mais ele ganharia. Achei lindo a forma como ele, tão pequeno, já se preocupa com o futuro. As economias que eles fazem hoje terão grande importância no futuro. Além de conscientizá-los a poupar, também desenvolve o senso sociativista das crianças que futuramente serão clientes mais responsáveis”, disse.

Na tarde desta terça-feira (9), as organizadoras do projeto realizaram uma ação em comemoração ao Dia da Criança, onde foram levados brinquedos e brincadeiras que fizeram a alegria dos baixinhos.
 
 
Créditos das Fotos: Aline de Matias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sine oferece 1.631 vagas de emprego em Santa Catarina
Carro tomba e trânsito fica lento em Caçador
Eclipse total da lua que ocorre em 21 de janeiro será o último até 2021
Sesc realiza edição de verão do Brincando nas Férias em Caçador
Caçadorense irá para o Panamá na Jornada Mundial da Juventude 2019
Oportunidade: abertas as inscrições para agentes temporários da PMSC
Prova do Processo Seletivo da Educação acontece neste domingo, em Caçador
Alencar Mendes assume Prefeitura nas férias do prefeito Saulo Sperotto
Final de semana marcado por temporais e alagamentos em Caçador
O perigo dos raios para a área rural