Polo da Udesc Caçador encerras aulas da primeira turma de pedagogia

As alunas formandas fizeram um gesto simbólico de doação de lãs para a Casa da Amizade

O polo da Udesc Caçador encerrou as aulas da primeira turma de pedagogia, e também primeira turma de ensino superior da Udesc em Caçador. O curso que durou quatro anos, encerra formando 41 alunas. O encerramento foi marcado pelo ato de solidariedade, com a entrega de lãs para a Casa da Amizade. A doação se justifica pelo fato de que o Rotary Clube foi o responsável por doar um cheque para a compra de livros quando o curso iniciou. Ao encerrarem o curso as alunas, quiseram retribuir a ajuda.
“O Polo aqui de Caçador surgiu em 2010. Inicialmente com cursos financiados pela Capes. Essa é a primeira turma de graduação a formar-se e é de grande valia para a região tendo em vista que sairão daqui profissionais que atuarão com excelência no mercado de trabalho”, destaca a coordenado do Polo, Ivete Verona.
A aluna Rita de Cássia comenta sobre a adaptação ao sistema de ensino da Udesc. “No inicio foi difícil a adaptação, pois o sistema de ensino deles é bem rígido e tivemos que nos acostumar com a forma dos trabalhos. Mas ao final estamos muito felizes e satisfeitas com a nossa formação”.
A tutora do curso e também companheira da Casa da Amizade, Ruth Goulart, explica que a doação das lãs é uma troca. “Quando elas entraram neste curso receberam a ajuda para comprarem livros. Agora estão retribuindo com as lãs. Isso é bem simbólico e ficamos muito felizes em poder fazer parte desta primeira turma de pedagogia da Udesc Caçador”. 
A aluna Sara Velasques e a professora Elisangela de Lima destacam ainda o novo modelo de ensino da Udesc. “Os alunos estão cada vez com mais informação. Então, o diferencial da Udesc foi nos preparar para receber esses alunos de forma atualizada, levando para sala de aula todos um dias uma nova informação e uma dinâmica de ensino que prenda os alunos ao conteúdo e eles consigam aprender”.
 
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carro tomba e trânsito fica lento em Caçador
Eclipse total da lua que ocorre em 21 de janeiro será o último até 2021
Sesc realiza edição de verão do Brincando nas Férias em Caçador
Caçadorense irá para o Panamá na Jornada Mundial da Juventude 2019
Oportunidade: abertas as inscrições para agentes temporários da PMSC
Prova do Processo Seletivo da Educação acontece neste domingo, em Caçador
Alencar Mendes assume Prefeitura nas férias do prefeito Saulo Sperotto
Final de semana marcado por temporais e alagamentos em Caçador
O perigo dos raios para a área rural
Grupo A de Educação tem vagas de trabalho em Caçador e região