Policial Militar de Caçador conclui curso básico de equoterapia

Curso tem como objetivo aprimorar a equoterapia para dar melhor qualidade de vida aos praticantes

Entre os dias 09 à 13 de novembro, o soldado João Paulo, da cavalaria do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, junto com as profissionais da APAE, a fisioterapeuta Gabriela Nunes Velho, a psicóloga Joelise Consoni, e a terapeuta ocupacional Taline Araujo Alves, concluíram o 11º Curso Básico de Equoterapia, que foi realizado na hípica Santa Maria, na cidade de Florianópolis/SC.
O curso teve a duração de uma semana, tendo como objetivo a capacitação para ministrar seções de equoterapia, visando à formação e aprimoramento dos profissionais para que executem o processo de equoterapia para dar melhor qualidade de vida aos praticantes.
Com a duração de 42 horas/aulas, foram ministradas disciplinas como histórico da ANDE-BRASIL, doutrina da equoterapia, hipologia, terapia ocupacional na equoterapia, psicologia na equoterapia, ergonomia, noções básicas de equitação, pedagogia, cavalo como instrumento cinesioterapêutico, fonoaudiologia na equoterapia, fisioterapia, educação física, procedimentos de segurança e emergência, dentre outros.
O curso oferecido pela ANDE-BRASIL é referência mundial no método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo com técnicas de equitação e atividades equestres, objetivando a reabilitação e educação de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.
Além do conhecimento teórico adquirido com o curso, os profissionais obtiveram também o conhecimento prático, e agora poderão compartilhá-lo, engrandecendo ainda mais o policiamento montado com a aproximação da população.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais um autor de furto ao comércio é preso em Caçador
VÍDEO: Veja o momento em que homem furta comércio em Caçador
Mulher morre após acidente envolvendo caminhão em Lebon Régis
Réus negam autoria de homicídio e envolvimento com facção
Polícia prende sete suspeitos de assalto a banco em Criciúma
Corpo encontrado no Rio Castelhano é de jovem de 26 anos
URGENTE: Corpo é encontrado no Rio Castelhano em Caçador
Polícia Civil prende acusado de feminicídio em Caçador
Quadrilha fortemente armada realiza assalto a banco em Criciúma
Homem que matou ex-companheira em Caçador se entrega na Delegacia