Plástica ocular e via lacrimal: conheça essa especialidade disponível em Caçador

A médica especialista, Frayda Elisa Novato Ribeiro, fala sobre a especialidade

Com o objetivo de tratar problemas que envolvem os anexos oculares, como pálpebras, cílios, supercílios; vias lacrimais e problemas do globo ocular, a plástica ocular pode se enquadrar como solução para diversas áreas da oftalmologia. O Hospital Saint Hill em parceria com a Clínica de Olhos Dr. Seiko, oferece um rol completo de procedimentos, disponibilizando profissionais habilitados e capacitados na área da oftalmologia.
Formada em medicina em São Paulo, a doutora Frayda Elisa Novato Ribeiro fez residência médica em oftalmologia pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Especializou-se em plástica ocular e via lacrimal pela USP/SP e foi convidada para trabalhar em Caçador. “Eu realizo consultas gerais na área da oftalmologia. Com a deficiência de profissionais especializados na área de plástica ocular e via lacrimal, passei a trabalhar na região, atendendo Caçador e Videira”, afirma.
Existem diversas áreas que a especialidade cuida. “Pálpebras, cílios, supercílios, vias lacrimais e problemas do globo ocular. Estes problemas podem ser de ordem patológica  ou estética. Também tumores, reconstrução palpebral, blefaroplastia, obstrução do canal lacrimal, onde deve-se cuidar dos lacrimejamentos, olhos secos e infecções. Um exemplo é a obstrução do canal lacrimal, muito comum em crianças e idosos”, conta a doutora.
Atendendo pessoas de todas as idades, Frayda comenta que a principal preocupação é com a visão dos pacientes. “Sempre prezo pela segurança da visão do meu paciente. A visão é qualidade de vida, pois é um dos principais sentidos do corpo humano”.
Frayda ainda afirma que o Hospital Saint Hill é uma inovação importante para a região de Caçador. “É muito bom, pois tem uma estrutura muito completa. É mais uma opção que podemos dar ao paciente para que ele seja atendido da melhor forma possível e com qualidade”.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Fiz blefaroplastia com a Dra Frayda em agosto de 2017, há um ano, a forma carinhosa que fui tratada e os cuidados delicados, me deram confiança, estou me sentindo realizada e muto satisfeita. Obrigada Dra Frayda por tudo que fez para ajudar a me sentir bem melhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Locais de provas já podem ser consultados por estudantes que farão o ENEM 2018
Caçador: Prefeitura realiza mutirão de limpeza do Rio
Prefeitura de Macieira fará confraternização em comemoração ao dia do servidor público
Semana do Livro e da Biblioteca é celebrada no Sesc
Caçadorenses também foram vítimas da mudança automática de horário
Bombeiros voluntários recebem equipamentos devido a parceria com o governo do Estado
Caçador sedia Encontro Regional de Gastronomia
Atiradores participam de acampamento de instrução
Dia do Bem do SESI realiza três mil atendimentos
Caçador vence Lages por 8 a 3 e está na semifinal da Copa FJU SC