Pecuarista Caçadorense irá participar da Expolages com o gado Senepol

A Expolages, que acontece de 9 a 14 deste mês, terá pela segunda vez a presença da pecuarista caçadorense Maria vitoria Proença Fae

A Caçadorense pecuarista Maria Vitória Proença Faé irá participar pela segunda vez da Expolages. O evento que acontece de 9 a 14 de outubro terá o momento Senepol, que será no dia 12 de outubro às 15h. O momento é destinado exclusivamente para a troca de conhecimentos da raça de bovinos que mais cresce no Brasil. Maria Vitória é uma das palestrantes e irá explanar o nascimento da marca Senepol Vitória.

A caçadorense tem destaque a nível nacional com a raça. Ela é a coordenadora da Ala Jovem da Associação Brasileira de Criadores de Senepol. É a pioneira da raça no Estado de Santa Catarina. A história com o Senepol começou em 2016 e atualmente a Fazenda Vitória trabalha com a multiplicação de genética.

“Começamos com o Senepol em 2016 quando emuma viagem eu fui conhece-los e me apaixonei. Não me arrependi de ter escolhido o Senepol e graças a Deus estamos crescendo a cada dia”, afirma.

Rústico e dócil, adaptado ao calor, pelo curto e uma genética eficiente, produz carne macia, além de ser precoce e trazer resultados mais rápidos ao criador. Essas são algumas das características que levaram a pecuarista Maria Vitória a apostar na raça.

“Ele é um gado diferenciado. A gente percebe que a adaptação tanto para o frio quanto para o calor é muito fácil. Ele é muito dócil também o que transmite uma segurança para nós que trabalhamos no dia a dia. Além de outras características que trazem um lucro mais rápido”, disse.

O Senepol Vitória já participou da Expolages no ano passado. Este ano, já participou da Festa Nacional do Polono em Itajaí e agora se prepara para participar pela segunda vez do evento que ganhou até um momento especial direcionado para a raça.

“Mais um ano vamos participar deste evento tão grande para a região e esse ano com o nosso momento especial. Teremos além de palestras, atualizações ainda uma atração surpresa. As inscrições estão abertas e quem tiver interesse em participar pode entrar em contato comigo”, finaliza.

A Fazenda Vitória está localizada no interior de Rio das Antas, na Linha Floresta, e conta com o auxilio também da mãe de Maria Vitória, a Eliane Faé.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Turmas de pré-escola realizam formatura em Calmon
Escola Jacinta Nunes forma mais de 30 alunos no fundamental II, em Rio das Antas
Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Lebon Régis
Energia Solar economiza até 95% na conta de energia elétrica
BPW Caçador elege nova diretoria
Executado projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo da UNIARP
Assinada Ordem de Serviço para construção de passeios em Macieira
Grupo da 3ª Idade de Macieira realiza festa de encerramento
Grupo Temporá se prepara para apresentar a 18ª Edição do Auto de Natal
Câmeras de segurança começam a ser instaladas, em Caçador