Outubro Rosa supera expectativas na Unimed Caçador

Através de palestras foi possível levar informações a aproximadamente 900 mulheres sobre o câncer de mama

A Unimed Caçador, através do programa Medicina Preventiva, explorou o mês de outubro para intensificar a prevenção acerca do câncer de mama e colo de útero.  O público alvo foram mulheres de empresas e instituições que solicitaram a ação, a fim de conscientizar suas equipes sobre a importância dos cuidados e olhar para o seu corpo.
Para Idiane Tomazini, psicóloga organizacional da empresa Daniela Tombini, onde mais de 80% do quadro de colaboradores são mulheres, a iniciativa foi muito valiosa e positiva. “As mulheres recepcionaram bem as informações e orientações, além de que, ao final da apresentação, puderam fazer perguntas e tirar muitas dúvidas.  Só temos a agradecer a significativa presença e parceria da Unimed na campanha Outubro Rosa da empresa e, em especial a ginecologista Daniela Kist Busnardo”, explicitou a psicóloga.
A satisfação do público que participou das palestras fortalece a iniciativa da cooperativa, que trabalha com a prevenção de doenças e prima pela qualidade de vida do seu beneficiário e comunidade aonde está inserida. “Posso dizer que tivemos uma boa repercussão com esta ação. A dra. Daniela conseguiu atingir nosso objetivo em relação às informações repassadas às colaboradoras”, declarou Sonia Frigeri, supervisora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Adami Madeiras S/A.
Na Alfa Transportes, outra empresa atendida pelo Outubro Rosa da Unimed Caçador, o resultado não foi diferente. “Palestra muito produtiva. Atendeu o que esperávamos em termo de tempo e da abordagem. Muito obrigada pela parceria e oportunidade”, registrou a psicóloga da organização, Simone Panazzolo Toresan.
Todos os encontros foram conduzidos pela médica cooperada Daniela Kist Busnardo que durante o mês de outubro dividiu a sua agenda entre consultas e ações deste porte, ficando à disposição das empresas e da comunidade em geral, através dos canais de comunicação que abrem espaço para o Outubro Rosa.
A diretora técnica do Comitê Educativo, médica cooperada Paula Waleska Sartori, afirma que a Unimed Caçador promove saúde no Outubro Rosa, destacando que este ano a cooperativa ultrapassou os limites do município, quando levou as palestras para a cidade de Lebon Régis e o Distrito de Ipoméia, pertencente à cidade de Rio das Antas. “Para a Unimed Caçador o Outubro Rosa evidencia a importância da medicina preventiva, que tem como meta manter a saúde da população e evitar o desenvolvimento de doenças. Assim como orientar e possibilitar o acesso ao diagnóstico precoce, otimizando os tratamentos. Com certeza essas informações podem melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou a médica.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Campanha contra a gripe vacinou 52% dos catarinenses de grupos prioritários
Vacinação da Gripe segue até 31 de maio
Postos de saúde abrem no sábado, 4 de abril, para Dia D da vacinação contra a Gripe
Maicé realiza o terceiro mutirão de cirurgias de catarata
Saiba como se prevenir da febre amarela
Dia V da Campanha contra a gripe será dia 27 de abril
Campanha contra gripe inicia com horário estendido em Caçador
Macaco é encontrado morto em Timbó Grande com suspeita de febre amarela
Dois novos focos do mosquito da Dengue foram localizados em Caçador
Santa Catarina reforça necessidade de vacinação para febre amarela após primeira morte confirmada