Não há mais vagas de UTI na região para Covid-19

Municípios estão a beira do colapso da saúde. Cidade mais próxima com poucas vagas disponíveis é Lages

O que todos previam começa a acontecer em Santa Catarina e na região. Na noite desta sexta-feira (31)  Caçador esperava pela chegada de mais três respiradores vindos de Videira, pois não havia mais vagas em leitos de UTI destinados a Covid-19 no Hospital Maicé, já que o leito de número 16 estava danificado e necessitava de substituição e, conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica no início da noite, as outras 15 vagas já estavam ocupadas.

Os dados partem da Secretaria de Estado da Saúde (SES Leitos), que coordena as informações online vindas dos hospitais de todo o Estado. Também nesta sexta-feira a noite, todos os municípios que compõe as regionais de saúde Alto Uruguai, Meio Oeste e Alto Vale do Rio do Peixe, não possuíam vagas. Videira, Caçador, Curitibanos, Fraiburgo, Joaçaba, Concórdia, entre outros, todos 100% ocupados. Restavam apenas, sete vagas em Lages, sendo o mais próximo.

Segundo informações, três respiradores estariam vindo a noite de Videira para o Hospital Maicé, ampliando os leitos de Covid para 18, sendo o de número 16 substituído e mais dois novos. A informação é que os equipamentos devem estar em funcionamento esta noite ou pela manhã deste sábado.

Os leitos clínicos nas três regiões de saúde possuem um quadro um pouco melhor, sendo 134 vagas até esta noite de sexta-feira, distribuídos em dez unidades hospitalares, Joaçaba, Videira, Curitibanos, Concórdia, Caçador, Capinzal, Campos Novos, Seara, Santa Celília e Fraiburgo.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Deveriam ocupar aqueles quartos que era a maternidade do Jonas Ramos,e deve existir mais algum da pediatria O espaço tem é só colocar os leitos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19
Coronavírus: Caçador tem estabilização no número de confirmados, durante o fim de semana
UTI com 80% de ocupação em Caçador
Vigilância Sanitária flagra descarte irregular de resíduos de saúde
Leitos de UTI para Covid-19 seguem com 90% de ocupação
Caçadorense morre de Covid-19 em Joinville
Mais um caçadorense morre vítima da Covid-19