Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto

Com sua origem ainda nos anos 90, o Grupo Musical Acalanto tem feito apresentações principalmente em Santa Cataria, como bailes, aniversários, jantar dançante, serenatas e principalmente shows natalinos

O Grupo Musical Acalanto comemorou na quinta-feira, 5, o lançamento do seu CD Natal Encanto que aconteceu há 17 anos na Catedral São Francisco de Assis em Caçador. Com sua origem ainda nos anos 90, o Grupo Musical Acalanto tem feito apresentações principalmente em Santa Cataria, como bailes, aniversários, jantar dançante, serenatas e principalmente shows natalinos.

Em 2002, após 18 meses de trabalho, o grupo gravou o CD Natal Encanto composto por  15 músicas natalinas, a maioria conhecida internacionalmente , sendo os arranjos feitos pelo próprio Grupo sob a coordenação de Cláudio Gonçalves. Esse trabalho intenso deveu-se ao fato de cada um dos componentes do grupo gravarem seu instrumento musical e sua voz individualmente para cada uma das 15 músicas, para então a gravadora proceder a mixagem final. 

O ingresso para o lançamento do CD na Catedral foi um kg de alimento não perecível. Com isso foram recolhidos aproximadamente 1500 kg de alimentos que foram repassados para a Instituição Cáritas, e posteriormente sendo distribuídos para as famílias carentes de Caçador. 

Entre 2002 e 2003 o CD Natal Encanto foi enviado para amigos e parentes em 12 países, alguns dos quais deram retorno parabenizando pelo trabalho desenvolvido. Nos anos que se sucederam “O Acalanto” contribuiu com a APASC, por meio de serenatas pagas à Instituição e shows de músicas natalinas em eventos próximos da festa máxima da cristandade.

A convite da Sra. Sofia Poleto e do Empresário Jovelci Gomes, o grupo realizou shows na Cabanha Rancho Fundo, na Av. Barão do Rio Branco e na Empresa Sul Brasil. Durante vários anos o Musical Acalanto atendeu a comunidade da Vila Paraíso, sob a coordenação da Sra. Brigida Kindermann com apresentações natalinas em cultos realizados no estacionamento do supermercado da época, atualmente Atacarejo. Em 2011 o Musical Acalanto apresentou-se no SEAD a convite dos acadêmicos organizadores daquele evento.  Na sequência, Cassol, o apresentador do programa de televisão de Concórdia convidou o Acalanto para um show ao vivo. 

Em dezembro de 2017 o grupo retornou para a Catedral São Francisco de Assis com um show de musicas natalinas juntamente com um concerto de órgão de tubos da Catedral (um dos melhores órgãos do Sul do País) tendo como protagonistas Bruno Fleck e Jucenê Godinho Busato. A convite da CDL realizou shows de Natal no Largo Caçanjurê em 2017 e 2018. Apresentações na Praça Nossa Senhora Aparecida, na antiga ferroviária nas escadarias da Catedral e tantas outras foram realizadas ao longo desses anos.

O Grupo Musical Acalanto composto por Luis Alberto Gioppo (violino Bandolin e voz); Jandir Antonio Rigo (trompete e voz); João Elias Simonetto (voz principal); Vitor Hugo Gioppo ( violão e voz)e Onofre Berton(violão e voz) , com exatamente a mesma formação desde seu início continua participando de eventos musicais e shows de músicas natalinas. “Agradecemos a todas as pessoas e Instituições que acreditaram no grupo durante esses anos todos e fazendo nossas as palavras de Gibran Khalil Gibran, queremos deixar duas mensagens, sendo: “Vós pouco dais quando dais de vossas posses. É quando derdes de vós próprios que realmente dais” e “Ninguém é tão pobre que não tenha nada para dar e ninguém é tão rico que não tenha nada para receber”, agradece o grupo. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lebon Régis terá mais duas áreas de lazer
Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Problemas antigos de infraestrutura urbana são resolvidos
Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Rua Tiradentes terá pavimentação
Lebon Régis adquire mais implementos agrícolas
Programa “Livro Solidário” é lançado em Caçador