MPSC lança curso a distância sobre

O curso é gratuito e estará disponível a partir do dia 14 de janeiro.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove o curso ''Infrequência escolar e o Programa APOIA do MPSC'' gratuitamente e a distância. O curso estará disponível para professores, equipe pedagógica das escolas, conselheiros tutelares, Promotores de Justiça e assistentes a partir do dia 14 de janeiro na plataforma do CEAF Virtual. Com carga horária de 34 horas-aula, a capacitação ficará acessível durante todo o ano, sem limites de vagas e sem necessidade de aguardar prazos ou turmas para participar.
O curso tem o objetivo tratar de forma interativa e didática sobre as causas da infrequência nas escolas e o papel de cada um no combate ao problema. As aulas estão divididas em cinco módulos: introdução à infrequência escolar; motivos da infrequência escolar; infrequência escolar: documentos relevantes; o Programa APOIA; e a utilização do sistema APOIA Online.
Para fazer a inscrição, basta criar uma conta no CEAF Virtual, clicar na sessão ''Inscrições abertas'', localizar o curso e preencher o cadastro. O participante terá acesso imediato ao conteúdo e 60 dias para concluir as atividades a fim de que possa obter o certificado digital, liberado automaticamente ao final do curso. Caso não conclua as atividades nesse prazo, o cadastro irá expirar e o participante deverá fazer uma nova inscrição.
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail eadSuporte@mpsc.mp.br.

Saiba mais sobre o APOIA e sobre o sistema Apoia Online
O APOIA é um programa criado para combater a infrequência escolar e é desenvolvido pelo MPSC desde 2001. O programa passou a ser executado, a partir de 2014, por meio de um sistema informatizado.
O programa mobiliza famílias, escolas, Conselhos Tutelares e toda a sociedade para trazer alunos de volta às salas de aula. O sistema funciona em parceria com o estado e com os municípios por meio de termo de cooperação. Todos esses parceiros formam uma rede com o objetivo de atuar preventivamente na garantia da permanência de alunos na escola e da efetividade do ensino, aperfeiçoando políticas públicas voltadas à educação.
Em 2015, o sistema APOIA Online recebeu menção honrosa na décima segunda edição do Prêmio Innovare - categoria ''Ministério Público''. Entre os 77 projetos de diversos estados da Federação, o projeto catarinense foi selecionado como um dos três melhores.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Criança caçadorense é diagnosticada com síndrome da pele escaldada e precisa de ajuda
Outono começa nesta quarta-feira – Por Leandro Puchalski
Lebon Régis é o município da AMARP que mais gerou empregos formais em janeiro, aponta CAGED
Abertas inscrições para o processo seletivo de cargos temporários em Rio das Antas
Mais de 130 alunos das escolas municipal participam de cursos profissionalizantes gratuitamente no SENAI
Prefeitura consegue credenciamento para fazer próteses dentárias
Atendimento a mulheres vítimas de violência será tema de webconferência
Prefeitura conclui pavimentação de mais 4 ruas no Alto Bonito
Concluída pavimentação de mais uma rua do antigo sistema Caução
Oficinas Socioeducativas geram oportunidades para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho