Missão Calebe Extremo realiza ações e emociona famílias

Doação de sangue, distribuição de álcool gel e serenatas marcaram o final de semana de atividades para os jovens adventistas

Os jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Caçador, realizaram neste sábado e domingo mais algumas ações fazendo parte da Missão Calebe Extremo, quando dedicam tempo de suas férias de julho para ensinar da bíblia, orar e fazer ações sociais em prol da comunidade. Este ano, algumas adequações precisaram ser feitas devido a pandemia do novo coronavírus, e de acordo com a organização, o resultado foi muito satisfatório.

No sábado (11) os jovens fora até o Hemosc de Joaçaba para doação de sangue. E no retorno para Caçador, realizaram a “Campanha Cuide-se Bem” , quando o grupo envazou 100 tubos de álcool gel (cerca de 7 litros) e distribuiram para famílias carentes no bairro Martello.


No domingo (12) foi a vez da “Serenata para Idosos e Grupos de Risco”. Uma das organizadoras, Miriã Pereira Belli Carlim Schulz, explica que não houve contato com as pessoas homenageadas. As serenatas ocorrem no portão das residências, onde também são entregues lembranças para todos, respeitando o distanciamento social.


"Este final de semana foi cheio de atividades e emoções para o nosso grupo. Entregamos os frascos de álcool gel com a participação de 44 Calebes. As famílias recebiam com muita gratidão e algumas até nos oportunizaram a falar sobre a importância do uso e orarmos juntos. No domingo com as Serenatas para Idosos e pessoas do Grupo de Risco, foram visitadas 19 famílias que receberam uma lembrancinha e uma música cantada pelo grupo. As emoções foram muitas, pois ao ver o idoso se emocionar e chorar, a gente chorava junto. E o pior, é que não podíamos abraçar! Esperamos que com essa ação, eles se sintam amados e importantes sempre com o desejo de que tudo isso passe logo!", declara Miriã.


Missão Calebe Extremo segue com atividades
No dia 18 será a vez do “Drive Tru do Bem”, quando irão arrecadar alimentos em supermercados parceiros, além de um ponto de coleta das 13h às 18h em frente a Igreja Adventista (centro de Caçador) para os cidadãos que desejarem contribuir com alimentos. “O objetivo é montar cestas básicas e distribuir em instituições”, explica Miriã.

Dia 19 de julho acontece a “Homenagem aos Profissionais de Saúde”, que irão receber da Missão Calebe uma lembrança e mais um livro cada, como forma de agradecimento pelo empenho no cuidado com a saúde dos cidadãos, principalmente em tempos de pandemia. 
E por fim, no dia 25 a ação “Impacto Esperança Calmon”, no município vizinho, onde farão distribuição de livros para a comunidade, com palavras de esperança, superação de momentos difíceis, auto estima, entre outros.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vereador defende abertura de igrejas
Concurso Fotográfico de Macieira divulga trabalhos vencedores
Estado confirma 106.928 casos, 94.560 recuperados e 1.541 mortes por Covid-19
Delegacia da Mulher já emitiu 91 medidas protetivas em Caçador
Praça do Berger será revitalizada
Estado confirma 105.935 casos, 92.386 recuperados e 1.445 mortes por Covid-19
Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Homenagem: Um parabéns aos pais!
Lebon Régis terá mais duas áreas de lazer