Mirins participam de jogos teatrais

Exercícios introdutórios ao teatro foram orientados pela professora Lu Paes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo

Espontaneidade, desenvoltura e confiança foram habilidades abordadas com os vereadores mirins. Na quinta-feira (28), os jovens realizaram jogos introdutórios ao teatro com a professora Lu Paes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, na Câmara Municipal de Caçador. A dinâmica faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas pelo Programa Câmara e Prefeitura Mirim.

 “Foi um prazer trabalhar com os mirins, um pessoal com muita energia e bom humor. Fizemos alguns jogos que buscam trabalhar a confiança para se comunicar melhor e a desinibição. E com certeza, abordando tudo isso, trabalhamos a segurança deles. Sou grata ao convite da Câmara para realizar essa aula, foi muito prazeroso, e acredito que tenha servido para ajudá-los a se soltar mais. Alguns já tem essa desenvoltura naturalmente e outros, através de jogos, podem conquistar isso também”, analisa Lu Paes.

Além das dinâmicas apresentadas pela professora de teatro, os jovens assistiram a aula de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, conduzida pela intérprete Jussara Jombra. Na oportunidade os vereadores mirins ensaiaram a apresentação a ser realizada no evento de diplomação dos eleitos, prevista para dia 3 de dezembro às 10h, no Plenário Osvaldo José Gomez.

Reunião com ensaio para diplomação

Os novos representantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador, eleitos no dia 8 de outubro, receberam orientações sobre o evento de diplomação. O ensaio para a cerimônia, foi conduzido pela coordenadora do Programa, Nilse Fatima do Nascimento, no Plenário Joaquim Scolaro.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Daniela Tombini: “Criação pensada nos mínimos detalhes”
Unimed Caçador entrega máscaras e álcool em gel para crianças
Prefeitura entrega ginásio, revitalização de praça e pavimentações, no Figueroa
Centro de Inovação Inova Contestado estabelece contatos internacionais
Prefeitura revitaliza e constrói novas praças nos bairros de Caçador
Portal da FIESC divulga campanhas de combate ao coronavírus
FIESC realiza solenidade alusiva aos 70 anos
Famílias, que vivem em situação crítica, à margem do rio do Peixe, receberão “Aluguel Social”
Estado confirma 8 mil casos e 131 óbitos por Covid-19
Federação das Indústrias (FIESC) completa 70 anos