Mirins participam de jogos teatrais

Exercícios introdutórios ao teatro foram orientados pela professora Lu Paes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo

Espontaneidade, desenvoltura e confiança foram habilidades abordadas com os vereadores mirins. Na quinta-feira (28), os jovens realizaram jogos introdutórios ao teatro com a professora Lu Paes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, na Câmara Municipal de Caçador. A dinâmica faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas pelo Programa Câmara e Prefeitura Mirim.

 “Foi um prazer trabalhar com os mirins, um pessoal com muita energia e bom humor. Fizemos alguns jogos que buscam trabalhar a confiança para se comunicar melhor e a desinibição. E com certeza, abordando tudo isso, trabalhamos a segurança deles. Sou grata ao convite da Câmara para realizar essa aula, foi muito prazeroso, e acredito que tenha servido para ajudá-los a se soltar mais. Alguns já tem essa desenvoltura naturalmente e outros, através de jogos, podem conquistar isso também”, analisa Lu Paes.

Além das dinâmicas apresentadas pela professora de teatro, os jovens assistiram a aula de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, conduzida pela intérprete Jussara Jombra. Na oportunidade os vereadores mirins ensaiaram a apresentação a ser realizada no evento de diplomação dos eleitos, prevista para dia 3 de dezembro às 10h, no Plenário Osvaldo José Gomez.

Reunião com ensaio para diplomação

Os novos representantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador, eleitos no dia 8 de outubro, receberam orientações sobre o evento de diplomação. O ensaio para a cerimônia, foi conduzido pela coordenadora do Programa, Nilse Fatima do Nascimento, no Plenário Joaquim Scolaro.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura, Associação Maria Rosa e empresas inauguram nova Casa Lar das Mulheres
Estudante Caçadorense busca sonho de participar da Conferência Internacional de Direito
Leilão de terrenos da Prefeitura de Caçador acontece no dia 18
Grupo dos Especiais em Calmon realiza encerramento de atividades
Deputado Minotto trabalha para manter R$ 200 milhões em bolsas
Unidade em Lebon Régis é campeã do projeto Descarte Consciente de Medicamentos
Musical Acalanto comemora os 17 anos do lançamento do CD Natal Encanto
Ministério da Cidadania e AMIMU apresentam a 16ª edição da Cantata de Natal no domingo
Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação
MPF pede à Justiça que ANP libere postos para comprar etanol diretamente das usinas