Mestrandos da Uniarp participaram de atividades na Epagri

A metodologia de atividades práticas visa aproximar os estudantes do curso aos diferentes agentes de desenvolvimento, sejam eles públicos ou privados.

Dia 16 de outubro, estudantes do Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade da Uniarp, participaram de visitas e atividades práticas na Estação Experimental da Epagri de Caçador. As ações foram realizadas por meio da disciplina de Inovação e Empreendedorismo e da disciplina de Desenvolvimento Rural.
O objetivo das atividades práticas e visitas foi o de compreender na prática, os fenômenos desenvolvimento e subdesenvolvimento, e como empresas públicas e privadas podem intervir neste processo. Além disso, houve apresentação do processo de pesquisa, desenvolvimento de inovação, interação com atores regionais, processo de proteção da propriedade intelectual, transferência de tecnologia, e de retornos da pesquisa e inovação por meio de royalties.
A atividade foi conduzida pelos pesquisadores dr. Marcus Kvitschal, dr. Juracy Caldeira Lins e dr. Leandro Hahn. A mentoria e acompanhamento ficaram por parte dos professores dra. Ivanete Schneider Hahn, dr. Maurício de Andrade de Lima e dr. César Augustus Winck.
Os professores explicam que a metodologia de atividades práticas visa aproximar os estudantes do curso aos diferentes agentes de desenvolvimento – sejam eles públicos ou privados. Salientam ainda que há necessidade de formar uma geração que seja capaz de integrar esses agentes, na busca da melhoria da vida das pessoas da micro e macrorregião.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Rede estadual de ensino de SC divulga datas de matrículas e rematrículas para 2021
Matrículas para creches da Prefeitura estão abertas
Retorno das aulas presenciais é autorizado em Santa Catarina
Pais e dirigentes de escolas particulares defendem retorno de aulas presenciais
UNIARP realiza oficina de práticas em Psicologia Social
Uniarp realiza Congresso e Seminário Internacional online
Projeto Constituição nas Escolas é aplicado em Lebon Régis
Egressa da UNIARP compartilha sua experiência profissional
Influencer Edu Giansante fala sobre o futuro do trabalho