Mais esporte, cultura, saúde e lazer para os bairros de Caçador

Os projetos incluem melhorias em espaços que serão deixados à disposição da comunidade

Através dos projetos dos Quintais Sociais, a Prefeitura vai levar mais esporte, cultura, saúde e lazer para os bairros de Caçador. As construções, que já estão em andamento no loteamento Santa Clara (Vila Santa Catarina) e Vila Santa Terezinha, vão contemplar ainda o Ulisses Guimarães (Mutirão), e contam com o apoio financeiro da Câmara Municipal. 
Os projetos incluem melhorias em espaços que serão deixados à disposição da comunidade. “Nos nossos outros mandatos, reformamos vários centros comunitários, deixando-os aptos para receber eventos. Agora, vamos ampliar ainda mais este projeto e incluir novos serviços, em parceria com as comunidades em que os Quintais Sociais estarão inseridos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto. 
No Santa Clara, onde as obras estão mais avançadas, o espaço onde funcionava o projeto Vasco da Gama já foi reformado e uma cozinha construída. Além disso, haverá uma área de lazer, com campo de futebol. “A comunidade poderá realizar seus eventos ali e a diretoria do bairro arrecadar recursos”, ressaltou o presidente da União das Associações de Moradores, Jean Carlo Ribeiro. 
Já no Santa Terezinha, uma quadra poliesportiva já foi construída e um campo de futebol está em fase de acabamento. Ali, naquela localidade, será construída ainda uma quadra de basquete, bem como o centro comunitário e a antiga creche, reformados. 
Já no Mutirão, será construído um novo posto de Saúde, bem como uma ampla praça de lazer, com quadra poliesportiva, campo de futebol, playground, pista de caminhada e ciclofaixa, academia da terceira idade e mais um espaço para aulas. Ali, ainda será edificado um espaço para a realização de eventos pela comunidade e em parceria com as secretarias da Prefeitura. “Aos poucos, vamos reestruturar áreas de lazer e cultura nos bairros. Tudo isso se reflete em melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finalizou Saulo.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Turmas de pré-escola realizam formatura em Calmon
Escola Jacinta Nunes forma mais de 30 alunos no fundamental II, em Rio das Antas
Homem acusado de tráfico de drogas é preso em Lebon Régis
Energia Solar economiza até 95% na conta de energia elétrica
BPW Caçador elege nova diretoria
Executado projeto desenvolvido pelo Escritório Modelo da UNIARP
Assinada Ordem de Serviço para construção de passeios em Macieira
Grupo da 3ª Idade de Macieira realiza festa de encerramento
Grupo Temporá se prepara para apresentar a 18ª Edição do Auto de Natal
Câmeras de segurança começam a ser instaladas, em Caçador