Maicé amplia leitos de UTI mas está quase no limite

O Hospital Maicé neste sábado conseguiu ampliar seus leitos para o atendimento aos pacientes acometidos com o novo coronavírus. Na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) passa de 16 unidades para 20 e, na Ala Clínica de 12 para 32 leitos. No entanto 19 leitos da UTI já estão ocupados, ficando em 93,7% de ocupação, e na Ala Clínica a situação é melhor, sendo 10 pacientes no momento.



Dos 19 pacientes internados na UTI, 11 estão confirmados com Covid-19 (5 de Caçador / 6 de outras cidades), 7 são suspeitos e 1 é negativo, mas está internado para continuidade do tratamento. Na Ala Clínica (isolamento), há 10 pacientes internados, sendo 5 confirmados (4 de Caçador e 1 de outra cidade), e 5 suspeitos.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura explica que o link com o boletim online sobre a Covid-19 está desatualizado e logo será corrigido.  

Neste sábado o número de casos positivos para a doença em Caçador chegou a 332, sendo 27 a mais que sexta-feira. Destes, 145 estão curados; 169 isolados em casa; 9 internados no Hospital Maicé; e 9 foram a óbito (1 homem, 84 anos; 1 mulher, 87 anos; 1 homem, 89 anos; 1 homem, 51 anos; 1 mulher, de 75 anos; 1 homem, de 66 anos; 1 mulher, de 80 anos; mulher, 91 anos; homem, 81 anos, que estava morando em Florianópolis).

A Vigilância Epidemiológica continua o alerta para que as pessoas mantenham os protocolos de saúde, pois assim como os leitos aumentaram , o número de casos positivos em Caçador também sobe a cada dia. Com isso, os cuidados com a higiene, distanciamento social, uso de máscara, devem ser seguidos e são fundamentais para que o município não ultrapasse o limite de atendimento possível.

Acompanhe os boletins online em http://saudecacador.com.br/painelcovid

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vigilância Sanitária flagra descarte irregular de resíduos de saúde
Leitos de UTI para Covid-19 seguem com 90% de ocupação
Caçadorense morre de Covid-19 em Joinville
Mais um caçadorense morre vítima da Covid-19
Hemosc necessita de doações de sangue para regularizar estoques
Caçador registra morte de paciente de Itapema
Meioeste dá dicas para separar o lixo de pessoa com Covid-19
Caçador registra nova baixa em número de casos da Covid-19