Lebon Régis realiza Caminhada Ecológica e Cultural

Cerca de 200 pessoas de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul participaram do circuito, na comunidade de Alto Rio Doce (Portão)

Na manhã de domingo, 18, aconteceu a I Caminhada Ecológica e Cultural de Lebon Régis. Cerca de 200 pessoas de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul participaram do circuito, na comunidade de Alto Rio Doce (Portão). Os turistas foram recepcionados com um delicioso café da manhã caboclo.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Lebon Régis, Associação Cultural Coração do Contestado e pela Confederação Brasileira de Esportes Populares. Com apoio da Cooperlaf, do Empório Hortifruti e do Restaurante Zé Dias, que contribuíram com a alimentação das pessoas. 

Foram percorridos cerca de 10 quilômetros, passando por diversas propriedades rurais do município. O evento faz parte da V Semana do Contestado.

Antes do início do passeio, o prefeito Douglas Mello desejou boas-vindas ao público e convidou os turistas para participarem das outras atrações que fazem parte da V Semana do Contestado. “Estamos honrados em receber tantos visitantes em nossa cidade. Este evento vem sendo planejado desde o início do ano. O nosso objetivo era trazer algo diferente para Lebon Régis. A realização da I Caminhada Ecológica e Cultural no Coração do Contestado é essencial para fomentar o nosso turismo, pois temos história e muitas belezas naturais para serem exploradas”, afirma.

Em seguida, os participantes foram para a caminhada. A primeira parada aconteceu na fazenda da senhora Nercina do Valle Rocha. Lá, eles conheceram a história da Guerra do Contestado, em um pequeno museu preservado pela aposentada.

Ao longo do percurso, os alunos do Departamento de Cultura de Lebon Régis realizaram diversas apresentações e abrilhantaram ainda mais o evento. As lindas paisagens do interior do município também encantaram o público que, com seus celulares e com suas câmeras fotográficas, iam registrando o passeio. No final da caminhada, foi servido um almoço com pratos típicos da região.





DEIXE SEU COMENTÁRIO

Apresentação de “BADIN, o colono” marcará o aniversário de Macieira
Juramento à bandeira será realizado nesta sexta-feira em Caçador
Conselho de Cultura desenvolve ação de formação e atualização de gestores de cultura
Prefeitura de Lebon Régis entrega alvará de construção do SESC
UNIARP realiza tratativas para parcerias de internacionalização
Pagamento em cota única para placas com final 2 termina segunda-feira
Catarinense comenta sobre pânico do Coronavírus na Itália
Últimos dias para os contribuintes renegociarem as dívidas por meio do PPI
SESI vai imunizar 284 mil trabalhadores contra a gripe
Mulheres são maioria no eleitorado em SC, sendo 51,62%