Lebon Régis realiza Caminhada Ecológica e Cultural

Cerca de 200 pessoas de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul participaram do circuito, na comunidade de Alto Rio Doce (Portão)

Na manhã de domingo, 18, aconteceu a I Caminhada Ecológica e Cultural de Lebon Régis. Cerca de 200 pessoas de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul participaram do circuito, na comunidade de Alto Rio Doce (Portão). Os turistas foram recepcionados com um delicioso café da manhã caboclo.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Lebon Régis, Associação Cultural Coração do Contestado e pela Confederação Brasileira de Esportes Populares. Com apoio da Cooperlaf, do Empório Hortifruti e do Restaurante Zé Dias, que contribuíram com a alimentação das pessoas. 

Foram percorridos cerca de 10 quilômetros, passando por diversas propriedades rurais do município. O evento faz parte da V Semana do Contestado.

Antes do início do passeio, o prefeito Douglas Mello desejou boas-vindas ao público e convidou os turistas para participarem das outras atrações que fazem parte da V Semana do Contestado. “Estamos honrados em receber tantos visitantes em nossa cidade. Este evento vem sendo planejado desde o início do ano. O nosso objetivo era trazer algo diferente para Lebon Régis. A realização da I Caminhada Ecológica e Cultural no Coração do Contestado é essencial para fomentar o nosso turismo, pois temos história e muitas belezas naturais para serem exploradas”, afirma.

Em seguida, os participantes foram para a caminhada. A primeira parada aconteceu na fazenda da senhora Nercina do Valle Rocha. Lá, eles conheceram a história da Guerra do Contestado, em um pequeno museu preservado pela aposentada.

Ao longo do percurso, os alunos do Departamento de Cultura de Lebon Régis realizaram diversas apresentações e abrilhantaram ainda mais o evento. As lindas paisagens do interior do município também encantaram o público que, com seus celulares e com suas câmeras fotográficas, iam registrando o passeio. No final da caminhada, foi servido um almoço com pratos típicos da região.





DEIXE SEU COMENTÁRIO

Unidades Básicas de Saúde de Lebon Régis ganham obras de acessibilidade
A BPW de Caçador realiza a 3º Edição do Desfile de Moda
Confira onde votar para escolha dos novos conselheiros tutelares de Caçador
Operação Mata Atlântica em Pé deflagra terceira edição com participação de 17 estados
Caçador sedia etapa microrregional do Dança Catarina
Avaí Kindermann é eliminado nos pênaltis mas sai de cabeça erguida
Access Consciouness a favor da vida em Caçador
Atletas da UNIARP são homenageados
O mel de Santa Catarina é considerado o melhor do mundo
Acontece em Caçador o Cinema Solidário