LBV entrega 50 kits pedagógicos para crianças e adolescentes de Calmon

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil

Uma ação solidária beneficiou 50 crianças e adolescentes da escola Idania Fernande, em Calmon. O evento aconteceu nesta quarta-feira (20), onde foram entregues kits de material pedagógico. A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil, com o objetivo de apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e incentivar as crianças a frequentar a escola e a continuar os estudos.
Para o aluno Luiz Fernando dos Santos, de 12 anos, a ação o motiva a melhorar o desempenho na escola. "Vejo o kit da LBV como uma oportunidade para melhorar meu estudo na escola".


Neste ano a campanha beneficiou crianças de outras  comunidades rurais além de Calmon: São José do Cerrito, Imaruí e Chapecó. Em SC a LBV desenvolve programas em Florianópolis Joinville Criciúma e são José.
Em todo o país, a campanha vai entregar mais de 19 mil kits a estudantes de 90 municípios brasileiros, sendo 12,0% a crianças e adolescentes que estudam nas cinco escolas (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio) da LBV; 56,3% para meninos e meninas de 6 a 15 anos atendidos em 66 Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição; e 31,7% serão destinados a atendidos por organizações parceiras em 42 localidades. Os kits são compostos de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionários de português e inglês entre outros.
 


Mobilização
Para angariar os recursos, a LBV mobilizou colaboradores, voluntários, empresas parceiras e o importante apoio da mídia. Ainda dá tempo de ajudar. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.
 

A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, ecumênicos e espirituais transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 69 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Em suas unidades que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Oficinas Socioeducativas geram oportunidades para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho
Confira as datas das feiras do peixe vivo durante a Quaresma em Caçador
Campanha “Tênis Solidário” arrecada calçados para alunos carentes das escolinhas esportivas do município
Trabalho em equipe faz sonho da restauração da Maria Fumaça se tornar realidade
Avaí/Kindermann estreia com vitória no Brasileirão feminino
Eduardo Zilio assume a Secretaria de Administração, Planejamentos e Finanças
CVC chega à cidade de Caçador inaugurando a 48ª loja
Hipnoterapeuta ministra palestra sobre Hipnose na Uniarp
Polícia Civil prende principal suspeito do homicídio de Nadir Terezinha Lemos Bilous
Ônibus do Projeto Lucas chega neste sábado em Caçador com atendimentos gratuitos