Lançamento oficial da Escola da Inteligência em Caçador

O Programa foi fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury


O Colégio de Aplicação da UNIARP realizou na sexta-feira (29) o lançamento da Escola da Inteligência, um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. O Programa foi fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury.

O evento teve a presença de pais, alunos e professores do Colégio. O lançamento foi realizado por Neoberto Geraldo Balestrin, presidente da Fundação UNIARP.

A solenidade teve ainda momento cultural com a aluna Isadora do 1º ano do Ensino Médio. Ela cantou a música Tempos modernos de Lulu Santos.

O consultor educacional Lourenir Nascimento, da Escola da Inteligência, realizou a apresentação do programa ao público presente.



A Escola da Inteligência promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Estudantes do IFSC Caçador publicam livro
Prefeitura disponibilizou cursos profissionalizantes
Capacitações sobre o Plano Municipal de Ensino fizeram parte do ano letivo
Lançamento oficial da Escola da Inteligência em Caçador
Aula prática de rapel e plataforma elevatória na Pós-Graduação da UNIARP
Colégio de Aplicação implanta Programa da Escola da Inteligência, idealizada por Augusto Cury
COC Floripa é a melhor opção para o ingresso a Universidade
Acadêmicos conhecem a obra de restauração da Ponte Hercílio Luz
Mundo SENAI apresenta oportunidades de carreiras tecnológicas na indústria
Alunos da Escola Esperança visitam o Jornal Extra