Lançamento oficial da Escola da Inteligência em Caçador

O Programa foi fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury


O Colégio de Aplicação da UNIARP realizou na sexta-feira (29) o lançamento da Escola da Inteligência, um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. O Programa foi fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury.

O evento teve a presença de pais, alunos e professores do Colégio. O lançamento foi realizado por Neoberto Geraldo Balestrin, presidente da Fundação UNIARP.

A solenidade teve ainda momento cultural com a aluna Isadora do 1º ano do Ensino Médio. Ela cantou a música Tempos modernos de Lulu Santos.

O consultor educacional Lourenir Nascimento, da Escola da Inteligência, realizou a apresentação do programa ao público presente.



A Escola da Inteligência promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

UNIARP libera aulas demonstrativas dos cursos de graduação
Prefeitura entrega ampliações da escola Esperança e da creche do Alto Bonito
Os desafios que os pais e professores estão passando para ensinar
UNIARP realiza série de palestras online para acadêmicos e público em geral
Educação define horário de atendimento nas unidades escolares
Profissionais da educação adaptam-se durante a quarentena
Escolas municipais participam do programa PUMA, da Polícia Ambiental
CRAS e CIEE realizam oficinas de capacitações no bairro Gioppo
Acadêmico da UNIARP participa de conferência da área jurídica nos EUA
UNIARP quase triplica número de alunos atendidos por Bolsas de Estudo