Junta Militar de Caçador convoca os Reservistas para Exercício de Apresentação

Estão sendo convocados os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2019

O Tiro de Guerra, juntamente com a Junta de Serviço Militar de Caçador, está convocando todos os Reservistas para Exercício de Apresentação da Reserva de 2019 (EXAR), que inicia nesta segunda-feira, 9 e encerra dia 16 de dezembro. Estão sendo convocados os integrantes da reserva do Exército Brasileiro que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2019.

“Os militares que servem no TG eles ficam vinculados durante os primeiros cinco anos. No dia 12 estarei na Junta Militar para auxiliar nas atividades. Vale ressaltar que o atirador quando termina o período no TG, recebe o Certificado de Reservista e este mesmo tem cinco espaços para receber os carimbos, onde os quatro primeiro podem ser realizados pelo site e o último é obrigatório que seja realizado presencialmente na Junta de Serviço Militar”, afirma o sargento Fiuza. 

Inclusive os militares que serviram no ano de 2019, já podem entrar no site para realizar o EXAR. “No dia 12 de dezembro, além dessa apresentação física na Junta Militar, estaremos divulgando os horários e datas para a formatura do Dia do Reservista que será realizada no TG. Não definimos a data, por questões de agendas de todos que deverão participar. É uma formatura que é realizada voluntariamente, mas reforça os valores e compromisso com a pátria”, destaca. 

O sargento também realiza um pedido sobre os cuidados com Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). “A respeito do certificado de reservistas, infelizmente temos recebidos muitas solicitações de segunda via. Reforçamos que todos os atiradores tenham o máximo de cuidado com essa documentação, pois ela terá utilidade no decorrer da vida de cada um. Além da segunda via demorar cerca de seis meses para ficar pronta”, finaliza. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lebon Régis terá mais duas áreas de lazer
Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Problemas antigos de infraestrutura urbana são resolvidos
Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Rua Tiradentes terá pavimentação
Lebon Régis adquire mais implementos agrícolas
Programa “Livro Solidário” é lançado em Caçador