Inviolável: Saia de férias e mantenha a sua casa segura

O gerente administrativo da Inviolável Caçador, Marcos Domingues, informa algumas dicas para manter a casa segura enquanto muitas famílias estão viajando


Estamos na época de férias e é justamente neste período que muitos assaltantes resolvem agir. Por isso, é preciso alguns cuidados para manter a casa protegida enquanto a família está fora. O gerente administrativo da Inviolável Caçador, Marcos Domingues, informa algumas dicas para manter a casa segura enquanto muitas famílias estão viajando.  

“A preocupação com a segurança do patrimônio deve ser constante. O estabelecimento de hábitos que previnam situações indesejáveis, como a manutenção correta do imóvel e a aplicação de dispositivos que ajudem a impedir o acesso de pessoas não autorizadas, isso deve ser feito ao longo do ano, mas também é importante manter a casa ou escritório no mesmo nível de segurança nas férias”, afirma Marcos Domingues. 

Segundo o gerente administrativo da Inviolável, para obter essa segurança enquanto viaja é necessário investir em tecnologia e adotando boas práticas de conduta. “É necessário seguir algumas dicas importantes de segurança nas férias para aproveitar sem preocupações”, destaca. 

Algumas dicas para manter a segurança da casa: 

Tranque as portas, janelas e portões: Por mais simples e óbvio que pareça, muitas vezes os moradores esquecem de conferir os acessos externos. Uma dica é não colocar cadeados do lado de fora do portão, pois essa é uma demonstração de que os moradores não estão em casa. E para reforçar a segurança, você também pode trancar as portas internas e dificultar a circulação em caso de invasão.

Não deixe luzes acesas: Ao contrário do que se imagina, deixar as luzes acesas não é uma boa ideia. Se alguém passar no local e notar que a iluminação está acesa por noites e dias, poderá notar a ausência de pessoas.

Desligue a campainha: Sem o ruído da campainha, não se sabe se é defeito ou se a casa está realmente vazia.

Deixe uma chave com alguém de (absoluta) confiança tendo como exemplo a inviolável monitoramento, assim é possível verificar se está tudo em ordem com a casa de tempos em tempos. Nunca deixe as chaves embaixo do tapete da entrada ou em vasos próximos à porta.

Avise a empresa de segurança da viagem: É importante que eles saibam da viagem e não permitam nenhuma visita (a não ser algum nome de confiança que você tenha passado a eles) ou prestação de serviço no período.
Não comente sobre sua viagem com estranhos: Não corra o risco de que a notícia se espalhe e qualquer pessoa fique sabendo que a casa estará vazia.

Faça teste com equipamentos de segurança ex: alarme e CFTV, se sua casa contar com alarmes sonoros ou luminosos, faça testes periodicamente...

Exemplos de equipamentos que ajudam a reforçar a segurança:

Alarmes: Este sistema é composto por um conjunto de equipamentos que controlam movimentações em horários não permitidos ou emitem sinais de emergência com o objetivo de avisar uma atitude e/ou ação suspeita. É importante lembrar que o sistema de alarme não cria uma barreira, apenas indica uma situação adversa para quem está monitorando o ambiente poder agir de forma adequada de acordo com a situação.

Câmeras de monitoramento: Com as câmeras de monitoramento é possível acompanhar a movimentação dentro e fora de casa por meio do smartphone e através de nós como empresa de monitoramento, conseguimos visualizar em tempo real todo disparo de alarme, tendo a absoluta certeza do que acontece no local, e em caso de sinistro é tomada a devida providencia, e com isso agiliza o atendimento e evitando prejuízos ao cliente.

Nobreak: É fundamental para manter todos os outros itens de segurança em funcionamento caso a energia da residência seja cortada de forma proposital ou por tempestades, que são bastante comuns no verão. O nobreak faz a alimentação dos dispositivos, em caso de queda de luz, através das baterias internas. Além disso, ele funciona como um regulador de tensão, entregando uma energia limpa para os eletrônicos conectados a ele. Sem o nobreak, alarmes, câmeras entre outros equipamentos ficam vulneráveis e indisponíveis e, dessa forma, não garantirão a segurança do sistema instalado se a energia for desligada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lebon Régis terá mais duas áreas de lazer
Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Problemas antigos de infraestrutura urbana são resolvidos
Transporte público está suspenso novamente em Caçador
Rua Tiradentes terá pavimentação
Lebon Régis adquire mais implementos agrícolas
Programa “Livro Solidário” é lançado em Caçador