IFSC de Caçador destina frascos de álcool gel para CDL

Câmara de Dirigentes Lojistas fará a distribuição principalmente aos comerciantes de bairro, para que conscientizem a população

Na semana passada o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC ) campus de Caçador entregou 96 frascos de álcool gel 70% para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. O ato teve a presença do coordenador de relações externas do IFSC, Willian Peres e o presidente da CDL, Hemerson Pegoraro.

De acordo com Pegoraro, a parceria surgiu há aproximadamente um mês quando o IFSC disponibilizou algumas máscaras Face Shield para os colaboradores da CDL, que na ocasião faziam uma campanha pelo uso de máscaras junto a população e comércio, como forma de prevenção ao novo Coronavirus e, o álcool agora entregue, será destinado ao comércio.

“Estaremos entregando principalmente aos comerciantes de bairro para que incentivem a comunidade a manter os cuidados com a higiene”, explica Pegoraro. 

Desde o início da Pandemia o IFSC está produzindo máscaras e álcool em gel em prol da cidade. “Várias máscaras Face Shield já foram produzidas e distribuídas para os órgãos municipais e estamos com mais de mil litros de álcool gel 70% sendo produzidos para distribuição em comunidades carentes”, explica William Peres.

Frascos fazem parte da parceria entre as instituições com intuito da prevenção ao coronavírus

A produção é realizada pelos alunos do curso de Engenharia da Produção, Adilson Pakuszewski, Adriano Sievers e Suelen Verona Bitencourt, sob supervisão da coordenadora Samira Jamil Fayad.  “O trabalho é realizado de forma voluntária pelos alunos”, salienta Peres.

A parceria CDL e IFSC  fortalece o empenho da Câmara de Dirigentes Lojistas em promover os meios de prevenção na sociedade. “Acreditamos que em breve o Coronavirus será passado, mas para que todos estejam bem, o importante é prevenir, por isso incentivamos o uso de máscaras, lavar as mãos com água e sabão e higienizar com álcool gel 70%”, finaliza Hemerson Pegoraro.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Defesa Civil distribui telhas no distrito de Taquara Verde
Uma vida e duas pandemias
Show de Prêmios em prol do Hospital Maicé é relançado
Primeira paciente com Covid-19 em Caçador recebe alta
Bolsonaro vai sobrevoar cidades de Santa Catarina
Veículos, proteção veicular e corretora
Chegue rápido ao seu destino com a DKPOP
Prefeitura de Calmon conserta iluminação e reclama de vandalismo