Homenagens marcam a solenidade de abertura da Pré-temporada 2019

A Federação Catarinense de Futebol e o SINAFESC, receberam autoridades, dirigentes, homenageados, além dos árbitros e assistentes participantes

A solenidade de abertura da Pré-Temporada da Arbitragem Catarinense 2019 aconteceu na noite desta 5ª feira (10), no auditório do Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. A Federação Catarinense de Futebol e o SINAFESC, receberam autoridades, dirigentes, homenageados, além dos árbitros e assistentes participantes.
Homenagens marcaram a solenidade de abertura oficial, a FCF e o SINAFESC enalteceram a biografia de duas referências da arbitragem catarinense, Dalmo Bozzano, o primeiro árbitro catarinense a ingressar no quadro da FIFA e Bráulio da Silva Machado, promovido ao quadro internacional em 2019. O superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, representou o presidente Rubens Renato Angelotti, que não pode comparecer, mas enviou uma mensagem audiovisual aos participantes destacando a importância dos profissionais que atingem o ápice. “Tanto o passado com Dalmo Bozzano como o presente com Bráulio Machado, justificam o esforço de hoje em busca de um futuro como dos nossos homenageados”.
Também compuseram a mesa de autoridades, o diretor do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol e líder do projeto Árbitro de Vídeo – VAR, Sérgio Correia, o presidente do SINAFESC, Hélio Prado, o presidente da Liga Blumenauense de Futebol, Luiz Carlos Koch, o ex-árbitro Dalmo Bozzano e o deputado estadual Ricardo Alba.
Para homenagear o ex-árbitro e primeiro catarinense a ingressar no quadro da FIFA, Dalmo Bozzano, ex-companheiros de arbitragem e catarinenses que já integraram o quadro FIFA foram convidados para presenciar de perto a entrega da placa da FCF e do SINAFESC. O ex-árbitro, atual membro da Comissão de Arbitragem da FCF e amigo Cantucho João Setubal fez a entrega da placa a Dalmo Bozzano, sob calorosa salva de palmas.
Convidado a fazer uso da palavra, Dalmo Bozzano, fez reiterados agradecimentos à arbitragem, ao futebol, à imprensa e à Federação Catarinense de Futebol, saudando ainda amigos e companheiros de arbitragem. “Gostaria de agradecer todo o carinho que tenho recebido e a lembrança da Federação Catarinense de Futebol, Entidade que trabalhei com muita dedicação durante décadas. Tenho na memória cada escala, cada jogo, seja aqui em Blumenau ou do outro lado do Atlântico. Sempre tratei a arbitragem com muito carinho e principalmente, seriedade. Em troca a arbitragem me deu tudo que tenho, uma carreira, amigos e conquistas, inclusive a maior delas, trazer para o eu Estado o inédito escudo da FIFA”.
Prosseguindo com as homenagens, o superintendete da FCF, Lédio D´Altoé, representando o presidente Rubens Renato Angelotti, fez entrega oficial do escudo da FIFA 2019 ao árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado, que não conteve suas lágrimas. Bráulio ainda recebeu a credencial de identificação de membro da FIFA, das mãos do diretor do Departamento de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa. “É a realização de um grande sonho, fruto de trabalho, dedicação e esforço. Estou muito feliz e agradeço a todos participam e me acompanham nessa jornada”, comentou ! , só contando com não consigo descrever
Em seguida, o ex-árbitro Dalmo Bozzano foi convidado para fazer a entrega da placa de homenagem da FCF e do SINAFESC a Bráulio da Silva Machado, pelo ingresso no quadro internacional da FIFA.
Após as homenagens e as mensagens dos membros da mesa diretiva, a solenidade de abertura foi encerrada e os trabalhos da pré-temporada prosseguiram com a dinâmica Perfil do Árbitro, executada pelo líder do Projeto Árbitro de Vídeo no Brasil, Sérgio Corrêa.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Drink & Talk: Encontro no Bar do Dudo promove integração e diálogos em inglês
Caçador começa a emitir Certificado Internacional de Vacinação, a partir do dia 23
Número de focos do mosquito Aedes aegypti aumenta em Santa Catarina
Últimos dias de matrículas para os cursos da Faculdade Senac
Grupo Escoteiro de Macieira reinicia atividades neste sábado
Cuide da postura ao usar o celular
Alvarás de 2019 já estão disponíveis para retirada em Macieira
Ponte que que liga linha São Francisco à Laranjeira será interditada para reforma
Clube Caçadorense de Bochas fará a eleição da nova diretoria no dia 24 de fevereiro
Captação de recursos é a marca da administração municipal de Matos Costa