Homem mata idoso e conta detalhes do crime para a polícia


Com informações – Portal Caçador Online 

Um homem de 28 anos confessou ter matado, sozinho, o idoso Ciro Gollart, de 71 anos, cujo corpo foi encontrado enterrado na manhã desta sexta-feira, 8, em uma plantação de milho aos fundos da casa do autor, no bairro Alto Bonito, em Caçador. O suspeito, Roberto Ferreira dos Santos, contou detalhes do crime para polícia.

O crime ocorreu no dia 26 de outubro e foi elucidado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil. De acordo com o delegado Fernando Guzzi, que coordena o departamento especializado, a vítima, que residia entre Caçador e Rio das Antas, estava desaparecida desde outubro, e através de diligências a polícia descobriu que ela havia sido assassinada.

"Hoje então cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa do autor e realmente constatamos que houve um homicídio. O autor confessou a prática, deu detalhes sobre como ocorreu e o motivo, e nós localizamos o corpo, que estava enterrado em uma cova rasa, numa plantação de milho, aos fundos da residência do autor", explica Guzzi.



A vítima e o autor se conheceram em um bar, onde se embriagaram naquela noite. O delegado revela alguns detalhes do interrogatório do suspeito e disse que está descartada a participação de outra pessoa no homicídio.

"O crime ocorreu no dia 26 de outubro, na madrugada de sábado para domingo. Antes disso, eles estavam juntos em um bar e acabaram se deslocando para a casa do autor, onde continuaram bebendo. Os dois estavam embriagados, acabaram se exaltando e o autor golpeou a vítima no pescoço com uma faca. O corpo ficou na casa 24h ou mais. O autor relatou para nós que arrastou o corpo até o banheiro e colocou a cabeça da vítima no vaso sanitário, em razão do sangramento, depois disso ele esperou ficar noite e enterrou o corpo com as próprias mãos, segundo ele", acrescenta.

Roberto foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito pelo mesmo crime e também pelo homicídio, do qual foi indiciado na forma qualificada pelo motivo fútil, em razão da desproporção da causa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Região de Caçador terá delegacia especializada no combate à corrupção
Jovem que perdeu a vida eletrocutado é sepultado em Chapecó
Motorista morre em grave acidente em Santa Cecília
Integrantes de facção criminosa são presos em Videira
Polícia Civil reforça diligências para esclarecer homicídio de caçadorense
Foi apreendida no Paraná uma adolescente com maconha que iria para Caçador
Homem de 54 anos morre em acidente de moto em Rio das Antas
Motociclista morre em acidente em frente ao Via Atacadista
Caminhoneiro morre em grave acidente na BR 153