Homem é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio

A sentença será cumprida em regime inicialmente fechado

O júri popular de Sergio Farias, de 44 anos, acusado de matar Cleverson José Tavares, aconteceu nesta quarta-feira (12), no fórum da Comarca de Caçador. O júri foi presidido pelo juiz de direito Gilberto Kilian dos Anjos. A acusação foi realizada pelo promotor Joao Paulo de Andrade e a defesa pela defensora pública Elaine Caroline Masnik. O réu foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Sérgio foi condenado por matar Cleverson com oito golpes de faca em uma residência no bairro Novo Horizonte, em Rio das Antas. Cleverson foi golpeado por um canivete oito vezes no peito, pescoço, tórax e pernas. A vítima também bateu forte a cabeça na parede da casa e sofreu traumatismo cranioencefálico, conforme consta na denúncia.
O autor fugiu do local do crime. Um dia depois, Sergio foi avistado nas proximidades da sua residência e a Polícia Militar localizou o suspeito escondido no meio do mato.  Ele foi conduzido à delegacia de Caçador, onde confessou o crime em depoimento, disse a polícia na época.
O Ministério Público ofereceu denúncia contra Sergio pelo crime de homicídio cometido por motivo fútil. A vítima e o suspeito estavam ingerindo bebidas alcoólicas e acabaram discutindo. “O resultado foi o esperado e o que aconteceu no dia foi por motivo fútil. O júri acatou a qualificadora e a pena foi proporcional ao crime. Visto também que ele já possui antecedentes criminais, inclusive por homicídio, isso agravou a situação”, destaca o promotor de Justiça, João Paulo de Andrade.
O juiz de direito Gilberto Kilian dos Anjos, comentou que mais uma vez a justiça foi feita no Tribunal de Caçador. “O resumo dos trabalhos de hoje é que mais uma vez vimos a justiça se cumprir neste tribunal. Diante da comunidades, foi decidido da forma mais justa o destino do cidadão”, declarou.
A defensoria pública alimentou a tese de legitima defesa e deve recorrer com recursos para diminuir a pena de Sérgio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carro tomba e trânsito fica lento em Caçador
Eclipse total da lua que ocorre em 21 de janeiro será o último até 2021
Sesc realiza edição de verão do Brincando nas Férias em Caçador
Caçadorense irá para o Panamá na Jornada Mundial da Juventude 2019
Oportunidade: abertas as inscrições para agentes temporários da PMSC
Prova do Processo Seletivo da Educação acontece neste domingo, em Caçador
Alencar Mendes assume Prefeitura nas férias do prefeito Saulo Sperotto
Final de semana marcado por temporais e alagamentos em Caçador
O perigo dos raios para a área rural
Grupo A de Educação tem vagas de trabalho em Caçador e região