Hipnoterapeuta ministra palestra sobre Hipnose na Uniarp

Participaram da palestra os acadêmicos do curso de Medicina, psicologia e outros acadêmicos

Não se trata de um milagre, mas sim de uma técnica que ajuda as pessoas a usar o poder da mente. Se utilizada da maneira certa, ela é capaz de muitas coisas. Estamos falando da hipnose, uma terapia comprovada cientificamente, que já está disponível pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
O parapsicólogo hipnoterapeuta Alisson da Silva, esteve na Uniarp em Caçador ministrando uma palestra com demonstrações práticas sobre a hipnose. Participaram da palestra os acadêmicos do curso de Medicina, psicologia e outros acadêmicos.
Durante a palestra, além de falar sobre os conceitos básicos da hipnose, Alisson fez várias demonstrações, entre elas, a levitação.
“A hipnose é um método terapêutico, ou seja, um tratamento reconhecido pelos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. É um fenômeno neurológico capaz de alterar o estado normal das pessoas. A hipnose tem sido utilizada não só para curas orgânicas, mas principalmente para se descobrir e curar traumas enraizados no inconsciente, através de regressões no tempo e no espaço, durante as quais o paciente realmente crê estar. É uma técnica que já esta disponível no SUS e vem sendo cada vez mais difundida”, destaca Alisson.
Quando uma pessoa apresenta um comportamento indesejado emocionalmente a psicoterapia é um caminho viável de solução. Durante o tratamento psicológico, através da hipnose acontecem novos aprendizados, reorientação, recuperação e modificação para respostas mais saudáveis e de bem com a vida.
A hipnose é indicada para todos que querem curar e/ou melhorar questões emocionais, tais como:
·         Ansiedade
·         Depressão
·         Estresse por traumático
·         Fobias (medos)
·         Angústia
·         Memorização
 
A eficácia da técnica vem do respeito pelo indivíduo como um todo. Cada ser é único na sua história, vivencia e aprendizado. Por isso mesmo, o tratamento também é feito de forma única, não há regras muito delimitadas, pois cada caso merece uma atenção exclusiva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sucesso na abertura oficial das feiras de negócios
Milhares de pessoas prestigiam primeiro dia da ExpoCaçador
Conheça alguns cuidados diários com a visão
Linhas de ônibus seguem até o Parque das Araucárias durante a ExpoCaçador
BRK trabalha para normalizar abastecimento de água nos bairros de Caçador
Nova secretária de Assistência Social e Habitação assume o cargo, em Caçador
A força de vontade para voltar a estudar
Debate contra o corte de verbas e a reforma da previdência
Atrações para toda a família na ExpoCaçador
Caçadorense recebe Boina Preta no Quartel General em Curitiba