Grupo Escoteiro Pindorama participa de Evento TEA, em Campos Novos

Estarão envolvidos no evento aproximadamente 200 Escoteiros de grupos de dez diferentes cidades, além de mais de 50 chefes e 40 adultos na parte de organização

O Grupo Escoteiro Pindorama participará da Tropa Escoteira em Ação – TEA, neste sábado, 10. A ação ocorrerá em na cidade de Campos Novos. Estarão envolvidos no evento aproximadamente 200 Escoteiros de grupos de dez diferentes cidades, além de mais de 50 chefes e  40 adultos na parte de organização.
O tema central das atividades são os dinossauros, envolvendo interesses como a arqueologia e a paleontologia. Muitas práticas terão como base os filmes mundialmente famosos “O Bom Dinossauro” e “Jurassic Park”.
O encontro é uma oportunidade para que os jovens do ramo escoteiro celebrem essa grande fraternidade da qual fazem parte, realizando atividades que enaltecem o altruísmo, a lealdade, a fraternidade, a responsabilidade, o respeito a si mesmo e a disciplina perseverante.
 
Sobre o Escotismo
O Escotismo, fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos. 
A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento e torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
Presente em 216 países e territórios ao redor do globo, o Movimento Escoteiro é, sem dúvidas, a maior associação de jovens do mundo, com cerca de 30 Milhões de participantes em atividade.
No Brasil, o Escotismo está presente desde 1910, congregando aproximadamente 100 mil jovens e adultos em torno do seu ideal.
São conceitos inerentes à Lei Escoteira: honra, integridade, lealdade, presteza, amizade, cortesia, respeito e proteção da natureza, responsabilidade, disciplina, coragem, ânimo, bom-senso, respeito pela propriedade e auto-confiança.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senai abre inscrições para cursos técnicos e de graduação gratuitos
Bandas de Caçador se apresentarão no Tchô Rock 2018
Mutirão de Conciliação deve atender mais de 1200 processos em Caçador
Semana Internacional da Educação com palestras sobre intercâmbio
Rodas de Conversa no curso de Psicologia da UNIARP
Cresol inaugura unidade em Caçador
Ação de limpeza das margens do Rio do Peixe será realizada em novembro
Menino de cinco anos realiza sonho de conhecer a Guarda Municipal
Mais 5 smartphones do IPTU Premiado serão sorteados em novembro
Espetáculo “Dança a História de Caçador