Grupo Escoteiro Pindorama participa de Evento TEA, em Campos Novos

Estarão envolvidos no evento aproximadamente 200 Escoteiros de grupos de dez diferentes cidades, além de mais de 50 chefes e 40 adultos na parte de organização

O Grupo Escoteiro Pindorama participará da Tropa Escoteira em Ação – TEA, neste sábado, 10. A ação ocorrerá em na cidade de Campos Novos. Estarão envolvidos no evento aproximadamente 200 Escoteiros de grupos de dez diferentes cidades, além de mais de 50 chefes e  40 adultos na parte de organização.
O tema central das atividades são os dinossauros, envolvendo interesses como a arqueologia e a paleontologia. Muitas práticas terão como base os filmes mundialmente famosos “O Bom Dinossauro” e “Jurassic Park”.
O encontro é uma oportunidade para que os jovens do ramo escoteiro celebrem essa grande fraternidade da qual fazem parte, realizando atividades que enaltecem o altruísmo, a lealdade, a fraternidade, a responsabilidade, o respeito a si mesmo e a disciplina perseverante.
 
Sobre o Escotismo
O Escotismo, fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos. 
A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento e torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
Presente em 216 países e territórios ao redor do globo, o Movimento Escoteiro é, sem dúvidas, a maior associação de jovens do mundo, com cerca de 30 Milhões de participantes em atividade.
No Brasil, o Escotismo está presente desde 1910, congregando aproximadamente 100 mil jovens e adultos em torno do seu ideal.
São conceitos inerentes à Lei Escoteira: honra, integridade, lealdade, presteza, amizade, cortesia, respeito e proteção da natureza, responsabilidade, disciplina, coragem, ânimo, bom-senso, respeito pela propriedade e auto-confiança.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Criança caçadorense é diagnosticada com síndrome da pele escaldada e precisa de ajuda
Outono começa nesta quarta-feira – Por Leandro Puchalski
Lebon Régis é o município da AMARP que mais gerou empregos formais em janeiro, aponta CAGED
Abertas inscrições para o processo seletivo de cargos temporários em Rio das Antas
Mais de 130 alunos das escolas municipal participam de cursos profissionalizantes gratuitamente no SENAI
Prefeitura consegue credenciamento para fazer próteses dentárias
Atendimento a mulheres vítimas de violência será tema de webconferência
Prefeitura conclui pavimentação de mais 4 ruas no Alto Bonito
Concluída pavimentação de mais uma rua do antigo sistema Caução
Oficinas Socioeducativas geram oportunidades para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho