Grupo Escoteiro Pindorama participa de Evento TEA, em Campos Novos

Estarão envolvidos no evento aproximadamente 200 Escoteiros de grupos de dez diferentes cidades, além de mais de 50 chefes e 40 adultos na parte de organização

O Grupo Escoteiro Pindorama participará da Tropa Escoteira em Ação – TEA, neste sábado, 10. A ação ocorrerá em na cidade de Campos Novos. Estarão envolvidos no evento aproximadamente 200 Escoteiros de grupos de dez diferentes cidades, além de mais de 50 chefes e  40 adultos na parte de organização.
O tema central das atividades são os dinossauros, envolvendo interesses como a arqueologia e a paleontologia. Muitas práticas terão como base os filmes mundialmente famosos “O Bom Dinossauro” e “Jurassic Park”.
O encontro é uma oportunidade para que os jovens do ramo escoteiro celebrem essa grande fraternidade da qual fazem parte, realizando atividades que enaltecem o altruísmo, a lealdade, a fraternidade, a responsabilidade, o respeito a si mesmo e a disciplina perseverante.
 
Sobre o Escotismo
O Escotismo, fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos. 
A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento e torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
Presente em 216 países e territórios ao redor do globo, o Movimento Escoteiro é, sem dúvidas, a maior associação de jovens do mundo, com cerca de 30 Milhões de participantes em atividade.
No Brasil, o Escotismo está presente desde 1910, congregando aproximadamente 100 mil jovens e adultos em torno do seu ideal.
São conceitos inerentes à Lei Escoteira: honra, integridade, lealdade, presteza, amizade, cortesia, respeito e proteção da natureza, responsabilidade, disciplina, coragem, ânimo, bom-senso, respeito pela propriedade e auto-confiança.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carro tomba e trânsito fica lento em Caçador
Eclipse total da lua que ocorre em 21 de janeiro será o último até 2021
Sesc realiza edição de verão do Brincando nas Férias em Caçador
Caçadorense irá para o Panamá na Jornada Mundial da Juventude 2019
Oportunidade: abertas as inscrições para agentes temporários da PMSC
Prova do Processo Seletivo da Educação acontece neste domingo, em Caçador
Alencar Mendes assume Prefeitura nas férias do prefeito Saulo Sperotto
Final de semana marcado por temporais e alagamentos em Caçador
O perigo dos raios para a área rural
Grupo A de Educação tem vagas de trabalho em Caçador e região