Grupo Escoteiro de Macieira realiza 1º acantonamento ao ar livre

O encontro aconteceu no sítio Tasca na comunidade do Paiol da Pedra

Aconteceu no final de semana o 1º acantonamento fora da sede com lobinhos de 6 anos e meio a 10 anos de idade. O encontro aconteceu no sítio Tasca na comunidade do Paiol da Pedra.
 
Durante o sábado e domingo, as crianças realizaram diversas atividades ao ar livre tais como: caminhadas, banho de cachoeira, gincana escoteira e acendimento do fogo de conselho durante as atividades noturnas.
 
A diretora presidenta do grupo Mara Regina Szalyga destaca que as atividades foram todas programadas com muito carinho para divertir e educar os participantes. Mara explica que esta foi a primeira atividade do grupo fora da sede e novos encontros como este serão planejados durante todo o ano. A diretora agradece ainda aos chefes Luciano, Lia, Carla, Nani, Eduardo e Fernanda pelo grande apoio no planejamento e nas atividades realizadas neste final de semana.
 
O Grupo Escoteiro Desbravadores do Oeste foi fundado em 2011 e suas atividades foram paralisadas em 2014 devido a falta de voluntários. Em 2018 os encontros foram retomados e no próximo dia 16 de fevereiro acontece a fundação oficial do grupo que contará ainda com o ramo escoteiros com jovens de 11 a 14 anos de idade. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Crenças da quaresma
UNIARP realiza investimentos em novos laboratórios da área da saúde
Bárbara, do Avaí/Kindermann, é homenageada no JEPs
Colheita da planta macela na Sexta-feira Santa
Mais de 1.500 participantes na 41ª edição do Torneio do Trabalhador
O Moto Grupo Confraria do Asfalto beneficiou crianças com doações de páscoa
Programação da procissão e celebrações em Caçador
Prefeitura realizará ExpoCaçador de 16 a 19 de maio
Prefeitura de Lebon Régis entrega doces para crianças do Serviço de Convivência
Prefeituras de Calmon e Caçador renovam convênio para manutenção de estradas do interior